Início Comunicação Social Colégio Salesiano São Gonçalo apresenta Projeto Arte e Cultura em Cuiabá

Colégio Salesiano São Gonçalo apresenta Projeto Arte e Cultura em Cuiabá

66
0

Na semana entre os dias 25 e 30 de outubro, o Colégio Salesiano São Gonçalo de Cuiabá realizou o Projeto Arte e Cultura, para divulgar os trabalhos dos alunos, executados no decorrer do ano letivo, além da apresentação do Festival de Dança.

O Projeto é um dos principais eventos da escola e ficou dois anos sem ser realizado devido às restrições sanitárias impostas no município em decorrência da pandemia de covid19.

No primeiro dia (25/10) os alunos do Ensino Fundamental – anos finais expuseram seus trabalhos. Eles confeccionaram casas para pets – cães ou gatos, montaram um restaurante espanhol e também uma seção de “livra livro”, em que era possível fazer a troca de livros paradidáticos e de diversos outros temas importantes.

Já na terça-feira (26/10) foram os alunos do Ensino Médio a apresentarem seus trabalhos. A atividade foi desenvolvida através de itinerários formativos, ou seja, um novo formato dado às disciplinas de maneira prática e significativa, abordando temas como empreendedorismo e saúde, entre outros temas.

O dia 27 – quarta-feira – teve as apresentações dos alunos da Educação Infantil e dos anos iniciais do Ensino Fundamental. Eles apresentaram desenhos e colagens retratando a importância da reciclagem para preservar o meio ambiente. Ao mesmo tempo, foi conscientizar o público sobre os perigos do consumo exagerado.

Os dois últimos dias (29 e 30/10) foram reservados para a apresentação do festival de dança, como culminância da semana. O festival de dança levou ao palco do Cine Teatro Cuiabá coreografias ensaiadas por meses a fio, ilustradas com figurino rico em detalhes e cores, que encantaram o público presente.