Início CG 28 CG28: Termina semana de preparação dos trabalhos e abertura oficial do 28°...

CG28: Termina semana de preparação dos trabalhos e abertura oficial do 28° Capítulo Geral acontece neste sábado.

84
0
Inspetores e Delegados da América Cone Sul em torno do P. Natale Vitali, Conselheiro do setor, reunidos no CG28

(ACI Stampa) Depois de uma primeira semana de preparações para o trabalho capitular, com a apresentação dos relatórios do Conselho Geral sobre o sexênio, que termina no próximo sábado, 22 de fevereiro, o 28º Capítulo Geral da Congregação Salesiana chegará ao seu coração, com a Missa e a sessão oficial de abertura do Capítulo.

A notícia, com detalhes, é dada por um comunicado oficial à imprensa dos salesianos: “Para levar o conteúdo e o espírito do 28º Capítulo Geral da Congregação Salesiana a todas as casas salesianas do mundo, nada melhor do que tornar possível, a todo o acesso, pelo menos virtualmente, à Casa Mãe Salesiana de Turim-Valdocco. Por esse motivo, considerando também os amplos resultados obtidos, as transmissões ao vivo se multiplicaram na página do Facebook da ANS. A missa de abertura, na Basílica de Maria Auxiliadora será transmitida ao vivo no idioma original às 8h. Posteriormente, a sessão oficial de abertura será transmitida a partir do Teatro Grande di Valdocco, com a transmissão ao vivo disponível em quatro canais de idiomas (italiano, inglês, espanhol e português)”.

Espera-se que numerosas autoridades civis e religiosas participem da cerimônia solene: a prefeita da cidade de Turim, Chiara Appendino, foi convidada; o arcebispo de Turim, monsenhor Cesare Nosiglia; Cardeal João Braz de Aviz, Prefeito da Congregação para Institutos de Vida Consagrada e Sociedades de Vida Apostólica; e numerosos cardeais e prelados salesianos: os cardeais Óscar Andrés Rodríguez Maradiaga, Tarcisio Bertone e Ricardo Ezzati; e Monsenhor Enrico dal Covolo, Adrianus van Luyn, Mario Toso, Vitaliy Krivitskiy, Calogero La Piana, Peter Štumpf, Joaquim da Silva Mendes, Luc Van Looy, Ludwig Schwarz …

Inspetores e delegados brasileiros que participam do CG28 em Turim.

“Após a missa e as saudações, o P. Ángel Fernández Artime, Reitor-Mor dos Salesianos de Dom Bosco, fará o discurso de abertura, ao final do qual o Governador capitular, P. Stefano Vanoli, declarará oficialmente a abertura do CG28”, esclarece a  mesma nota.