Início CG 28 Reitor-mor apresenta vídeo com a sexta linha programática do CG28

Reitor-mor apresenta vídeo com a sexta linha programática do CG28

14
0

(ANS – Roma) – O sexto vídeo da série “É hora de Capítulo”, no qual o P. Ángel Cardeal Fernández Artime, Reitor-Mor dos Salesianos, fala da sexta Linha Programática contida no documento entregue após o Capítulo Geral 28 (CG28): “Com os Leigos na Missão e na Formação. A força carismática que os leigos e a Família Salesiana nos oferecem”.

Na série “É hora de Capítulo”, o Reitor-Mor dos Salesianos conduz a um exame aprofundado das oito Linhas Programáticas, com um enfoque especial na Missão Compartilhada. No cenário evocativo da Basílica de Maria Auxiliadora, o Reitor-Mor compartilha uma mensagem cheia de significado e inspiração.

O vídeo começa com a fala do Reitor-Mor enfatizando a importância da Missão Compartilhada, princípio fundamente radicado no carisma salesiano; missão que envolve não somente os religiosos mas também os leigos: comunhão que se estende à FS presente em todo o mundo.

O coração da mensagem é um convite a viver com viço a realidade da Missão Compartilhada. A missão, diz o Reitor-Mor, deve abraçar todas as vocações específicas, unindo-as na complementaridade da vida cristã. O objetivo é trabalhar juntos pelos jovens e as famílias mais vulneráveis e descartadas, levando adiante o legado de Dom Bosco com o coração e a dedicação que o caracterizaram.

A mensagem termina com um apaixonado apelo para que ninguém ofereça resistência a esta missão compartilhada, pois a resistência não contém nem o coração nem a vontade de Dom Bosco. Por fim, ele faz uma saudação afetuosa a Maria Auxiliadora, símbolo de proteção e guia para todas as Presenças salesianas do mundo.

Acompanhe a íntegra do vídeo no link