Início CG 28 Reitor-mor lança vídeo sobre a 7ª Linha Programática Pós-CG28

Reitor-mor lança vídeo sobre a 7ª Linha Programática Pós-CG28

208
0

Na tarde desta sexta-feira (23/03), foi disponibilizado on-line o mais recente vídeo da série “É hora de Capítulo 28”, apresentado pelo Cardeal Ángel Fernández Artime, Reitor-Mor Salesiano. Neste episódio, Dom Ángel aborda detalhadamente a 7ª Linha Programática, divulgada após o Capítulo Geral 28 (CG28) com o tema “É TEMPO DE MAIOR GENEROSIDADE NA CONGREGAÇÃO. Uma Congregação universal e missionária”.

Intitulado “É hora de Capítulo”, o vídeo conduz os espectadores a uma imersão nas oito Linhas Programáticas, destacando especialmente o chamado generoso à atividade missionária. O cenário escolhido para a reflexão foi a Sala das Missões do ‘Museu Casa Dom Bosco’, localizada em Turim-Valdocco, onde o Reitor-Mor enfatizou a profunda vocação missionária enraizada no cerne da Congregação Salesiana.

Durante sua exposição, o Cardeal Fernández Artime ressaltou a importância de compreender a missão salesiana em uma perspectiva global, evidenciada pelo mapa-múndi presente na sala, que testemunha os ideais e sonhos de Dom Bosco. A história da Congregação, desde seus primeiros missionários até os dias atuais, é marcada por um legado de generosidade, conforme destacado pelo líder religioso.

Diante dos desafios contemporâneos, especialmente os relacionados à pobreza e à urgência educacional, o Reitor-Mor reiterou a relevância do chamado à missão. Em um mundo marcado por dificuldades, a resposta salesiana deve ser pautada pela generosidade, como evidenciado pelos projetos desenvolvidos na África e na Europa. Os Filhos de Dom Bosco são convocados a abrir seus corações e Inspetorias ao serviço missionário, reafirmando assim sua fidelidade à visão do fundador e à inspiração divina.Parte superior do formulário

O sétimo vídeo da série “É hora de Capítulo” está disponível em portuguêsespanholfrancêsinglês e italiano, nos respectivos canais de idiomas de ANSChannel. Confira a versão em português no link abaixo:

Com informações: ANS