Início Ação Social Centro Juvenil de Poxoréu realiza celebrações da Semana Santa com os assistidos

Centro Juvenil de Poxoréu realiza celebrações da Semana Santa com os assistidos

56
0

O Centro Juvenil São João Batista, de Poxoréu (MT), realizou um itinerário de celebrações em vista da Semana Santa com os assistidos, provando que a Páscoa não é só chocolate. 

A comemoração de Páscoa com as crianças que participam do projeto Torcida pela Vida foi realizada na quarta-feira, dia 5 de abril. Os educadores prepararam um teatro com as crianças, levando-as a refletir sobre o real sentido da festa cristã. Também foi apresentado um curta-metragem sobre o caminho de Jesus até o Calvário. 

Complementando a celebração, houve a leitura do evangelho de São Lucas, que narra a instituição da Eucaristia e a cena onde Jesus lava os pés dos discípulos. Após a leitura, os assistidos puderam fazer a experiência de celebrar o ato da última ceia, com o corpo e o sangue de Jesus, simbolizados pelo pão e o suco oferecidos. 

Além disso, seguindo a tradição, os assistidos receberam o tão esperado chocolate, arrecadado graças a doação dos benfeitores do Centro Juvenil.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Via Sacra encenada

Na Sexta-feira Santa, 07, a Pastoral Juvenil e a Articulação da Juventude Salesiana realizaram, em parceria, a Via-sacra encenada na quadra do Centro Juvenil, ocasião em que os assistidos e comunidade local puderam conhecer a história da paixão, morte e ressurreição de Jesus

“Fica o nosso agradecimento a todos os atores que fizeram esta linda encenação, a toda equipe de organização e também a todos que assistiram e prestigiaram esse momento”, disse a coordenadora, Lúcia Voltan. 

A encenação da Via Sacra serviu como itinerário que complementa o entendimento da Semana Santa.