Início Paróquias Arcebispo de Cuiabá preside Missa de Envio do P. Dídimo e acolhida...

Arcebispo de Cuiabá preside Missa de Envio do P. Dídimo e acolhida do P. Danilo no Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora

95
0

Dom Mário Antônio, arcebispo de Cuiabá presidiu a missa no Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora na noite de sexta-feira (27/08). A celebração foi feita em Ação de Graças a Deus pela vida e trabalho do P. Dídimo Campos Filho à frente da comunidade do Santuário. Na oportunidade também acolheu o P. Danilo Guedes, que assume a responsabilidade pelo Santuário. Padre Dídimo, deixa Cuiabá para compor a comunidade de Lins -SP, à frente da Paróquia São João Bosco.

O olhar para os mais necessitados é uma marca que o Padre Dídimo deixa em Cuiabá. Por meio de entregas de cestas básicas com ajuda das campanhas dos alimentos, o Reitor do Santuário prestou um generoso e importante serviço a diversas famílias dos bairros da periferia de Cuiabá e também das missões indígenas mantidas pela Missão Salesiana de Mato Grosso. Durante a pandemia, esse auxílio não parou mesmo quando os altos índices de propagação da COVID-19 assustavam a população. A coragem demonstrada pelo P. Dídimo, especialmente naquele período, foi sinal do amor de Deus ao próximo.

A comunidade santuário se reuniu para celebrar a missa de ação de graças, pelo ministério sacerdotal e pelo trabalho desenvolvido pelo P. Dídimo por oito anos. A missa foi concelebrada pelos padres Dídimo e Danilo, pelo diretor da presença salesiana em Cuiabá, P. Hermenegildo, P. Rafael, pároco da paróquia São Gonçalo e P. Diogo, representando o clero diocesano.