Início Paróquias Salesianos pós-noviços reúnem mais de 100 jovens para Bosco Fest

Salesianos pós-noviços reúnem mais de 100 jovens para Bosco Fest

42
0

Tarde ensolarada de sábado (27/08), cerca de cem jovens advindos das diversas presenças salesianas de Campo Grande, também de paróquias diocesanas e da comunidade Boa Nova, reuniram-se no Instituto São Vicente, Campo Grande (MS). O evento começou perto da uma da tarde com uma acolhida cheia de animação feita pelos pós-noviços.

Durante a tarde houve palestras, jogos e momentos de descontração. O diretor da comunidade salesiana, P. Ademir Lima de Oliveira, acolheu a todos e falou um pouco sobre Dom Bosco, destacando sua vida marcada pelo trabalho e pelo desejo de ser sacerdote. Em seguida, o pós-noviço Rafael Alexandre (BCG), falou sobre vocação ressaltando as várias dimensões que o chamado de Deus tem na vida do cristão a partir do Batismo.

Em seguida, aconteceram os jogos marcados com a alegria salesiana. Foi um momento de descontração entre os jovens e os pós-noviços. Em seguida foi feito um lanche realizado com a ajuda dos cooperadores salesianos. Além dos jovens, também estavam presentes alguns pais que ajudaram na organização e animação.

No final da tarde, foi feita uma solene adoração ao Santíssimo Sacramento, conduzida pelo delegado inspetorial para a Pastoral Juvenil Vocacional, P. Wagner Galvão. O momento de profunda oração, ajudou a refletir sobre a vivência da Páscoa semanal do cristão, nas missas dominicais, vivendo o sábado como momento de espera pelo Senhor que ressuscita na madrugada. Assim, todos puderam, em profunda oração, entregar-se a Deus e pedir a graça de saber discernir e escutar o seu chamado.

 

Com a colaboração de Luís Felipe Gomes Barros, SDB