Início Comunicação Social Livro Francisco e Dom Bosco é lançado na Argentina

Livro Francisco e Dom Bosco é lançado na Argentina

36
0

No dia 16 de dezembro, na Casa Inspetorial da Argentina Sul (ARS), foi lançado o livro ‘Francisco e Dom Bosco’, do P. Alejandro León SDB, publicado pelas ‘Edições Dom Bosco’, da Argentina.

Durante a apresentação, o P. Juan Picca, que em 2012 encontrara no Arquivo Central Salesiano, de Buenos Aires, quatro Cartas do P. Bergoglio SJ, ao P. Bruno Cayetano SDB, desenvolveu uma minuciosa análise da articulação e conteúdo do livro, traçando linhas guias para introduzir à sua leitura.

Sucessivamente, o P. León expôs tanto as origens da publicação e da organização do conteúdo, através das fontes, quanto a sua contextualização histórica, as pessoas testemunhas da ligação de Francisco com Dom Bosco e o método através do qual foram feitos, quer a pesquisa, quer o livro.

Esse trabalho permite achegar-nos ao encontro de Francisco com Dom Bosco, a partir do relacionamento e das Cartas escritas por seu próprio punho: as raízes salesianas de sua Família no Bairro Almagro, sua passagem pelo Colégio Dom Bosco, de Ramos Mejía (Província de Buenos Aires), a sua intensa devoção a Nossa Sra. Auxiliadora e ao Bv. Sr. Artêmides Zatti, fazendo um convite a reler a própria experiência com a Obra de Dom Bosco, de modo a permitir-nos iluminar a dimensão eclesial do carisma como um dom e como um desafio.

Fonte: InfoANS