Início Comunicação Social AJS-BCG realiza encontro inspetorial de lideranças em Campo Grande

AJS-BCG realiza encontro inspetorial de lideranças em Campo Grande

80
0

A Articulação Juvenil Salesiana BCG, com participação de 14 das 16 presenças, realizaram seu primeiro encontro de formação e tomada de consciência do projeto comum com a Inspetoria. Foram 2 dias de intensa formação teórica e prática. Auxiliados pelo salesiano padre João Neto, refletimos o Capítulo V – Pastoral Juvenil e Pastoral Juvenil Salesiana, dos “Princípios Norteadores da AJS”; e pelo  Coordenador das Obras salesianos Ampare e Casa Dom Bosco, Antônio Júlio Desmarest, que desenvolveu o Capítulo III – A  espiritualidade Juvenil Salesiana.

Tendo as fundamentações básicas, os 63 participantes puderam refletir e trabalhar juntos a realidade de cada presença, assim como apresentar de maneira dinâmica a oração do terço, da Oração da Manhã e da Santa Missa.

No período do sábado, à noite, os leigos da  Paróquia São João Bosco, com o dinamismo do Oratório Festivo, ajudaram com atividades recreativas e associativas. De acordo com o Delegado Inspetorial para a Pastoral Juvenil Vocacional, P. Aldir da Silva, o encontro foi extremamente positivo e proveitoso. “Foi top demais nosso primeiro encontro. E para não ficarmos parados no tempo, todos levaram para suas presenças a tarefa de organizar nossa Festa Jubilar dos 25 anos da AJS no Brasil que será em Campo Grande – MS, nos dias 18,19 e 20 de agosto deste ano”, declarou.