Início Comunicação Social Jovens iniciam a etapa formativa do Aspirantado 2020

Jovens iniciam a etapa formativa do Aspirantado 2020

152
0

O Encontro dos Aspirantes, entre os dias 13 e 17 de fevereiro, contou com a presença de 14 jovens, que iniciarão a experiência do Aspirantado. O Encontro aconteceu em Campo Grande-MS, na Casa de Retiro do Instituto São Vicente. Os participantes puderam viver momentos de oração, partilha e formação humana e cristão, com o objetivo de prepará-los para as novas  experiências nas comunidades salesianas em que realizarão a experiência vocacional do Aspirantado Salesiano.

A etapa do Aspirantado é um tempo oportuno para o aprofundamento sobre a vida salesiana e o carisma de Dom Bosco. O encontro foi norteado pela apresentação dos textos e documentos que são as bases para o conhecimento daqueles que estão ingressando na formação salesiana. Houve também momentos de entrosamento, fraternidade, oração e meditação. A celebração eucarística e o almoço festivo encerraram as atividades.

Os aspirantes residem nas comunidades das missões indígenas em Meruri, Cuiabá (Patronato Coxipó e Colégio São Gonçalo), Rondonópolis (Oratório Filhos e Dom Bosco), Corumbá e Campo Grande (Obra Social Paulo VI, Colégio Dom Bosco e UCDB). Além deles, estão no Aspirantado outros seis jovens da etnia Xavante, de Barra do Garças (MT).