Início Ação Social Violência contra a mulher é tema de palestra para mães na Cidade...

Violência contra a mulher é tema de palestra para mães na Cidade Dom Bosco

27
0
Palestra sobre violência contra a mulher foi destinada às mães ou responsáveis dos afilhados do Programa Adoção à Distância. Foto: Reprodução Facebook

Neste mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher – Agosto Lilás, o Programa Adoção a Distância promoveu uma palestra na Cidade Dom Bosco. A palestrante foi Thatiana Pécora, psicóloga e gerente de políticas públicas para as mulheres.

O evento foi dirigido às mães ou responsáveis pelos afilhados do programa. Durante a palestra, a psicóloga Thatiana abordou diversos tópicos, esclarecendo dúvidas e informando sobre a Lei Maria da Penha, o CRAM (Centro de Referência de Atendimento à Mulher) e a patrulha Maria da Penha. A ênfase foi na importância dessas instâncias para que as mulheres conheçam seus direitos e estejam cientes das diversas situações em que podem se encontrar, evitando serem vítimas de violência.

A campanha enfatizou a frase “Silêncio MATA”. Essa ação tem como base a ideia de que informar é crucial na luta contra a violência. O conhecimento acerca dos casos previstos é fundamental, tanto para as próprias vítimas quanto para seus familiares e amigos. Através dessa conscientização, é possível identificar agressões, buscar ajuda, denunciar os crimes e quebrar o ciclo de violência.

A denúncia de violência contra a mulher pode ser realizada em delegacias e órgãos especializados, onde as vítimas podem procurar apoio e proteção. Um recurso fundamental é o Ligue 180, uma central de atendimento à mulher que opera 24 horas por dia, de forma gratuita e confidencial. Através deste canal, denúncias são recebidas e dúvidas sobre diferentes formas de violência enfrentadas pelas mulheres são esclarecidas.

Nesse contexto de conscientização, a palestra na Cidade Dom Bosco se destacou como um espaço de informação vital para a erradicação da violência contra a mulher.