Início Comunicação Social Unisalesiano inaugura Fazenda Escola em Lins

Unisalesiano inaugura Fazenda Escola em Lins

98
0

No dia 5 de março de 2016 o Unisalesiano oficializou a Inauguração de sua Fazenda Escola, de Pesquisa, Ensino e Extensão, do curso de Engenharia Agronômica.

Para tal momento participaram várias autoridades regionais, como o Prefeito Municipal de Lins, Edgar de Souza, o representante do Presidente da Câmara de Lins, Vereador Aparecido Correia da Silva, Prefeitos e Vereadores das cidades vizinhas, Presidentes de Associações do Agronegócio e civis, além do Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Sr. Arnaldo Jardim.

O evento contou com o brilhantismo e alegria da banda de música do 37º Batalhão de Infantaria Leve de Lins, que executou as canções do Exército, do Soldado Expedicionário e do Hino Nacional. Agrademos ao Comandante do Batalhão que tornou possível  a presença da música, tão apreciada por Dom Bosco.

Na abertura, o Bispo Diocesano de Lins, Dom Francisco Carlos da Silva pediu as bênçãos de Deus sobre as instalações, alunos e professores que nesta Fazenda Escola  terão um poderoso auxílio na tarefa de formar engenheiros agrônomos competentes.

Na sequência, o Magnífico reitor do Unisalesiano, Pe. Luigi Favero deu as boas-vindas, frisou a busca pela qualidade no ensino como missão do Centro Universitário e da projeção que os “campi” conseguiram nos últimos 10 anos, saltando de uma base de 2 mil para 8 mil alunos e alcançando o nível 4 de qualidade pelo Ministério da Educação na nota do Índice Geral de Cursos, cuja máxima pontuação é 5. Agradeceu ao Reitor, Ir. Herivelton Breitenbach, que desposou o projeto da Fazenda Escola, com entusiasmo e competência. Pe.  Jair Gonçalves foi o responsável em transformar o ambiente da Fazenda Escola num lindo jardim.

O Prefeito de Lins, Edgar de Souza, parabenizou o Unisalesiano pela dedicação e trabalho na área de educação, prezando sempre pela qualidade e ressaltou a importância e o potencial do agronegócio para a região de Lins. Acreditando nisso, assinou um Termo de Compromisso com a Secretaria Estadual de Agricultura, criando vagas de estágio para alunos do curso de Engenharia Agronômica do Unisalesiano em auxílio a projetos da Secretaria de Agricultura.

O Secretário do estado de São Paulo, Arnaldo Jardim ficou muito feliz em poder participar de um momento importante para a região, inclusive assinando Protocolo de Intenções com o Unisalesiano para que haja colaboração no fornecimento de sementes de árvores nativas produzidas na Fazenda Escola, para reflorestamento.

Pe. Giulio Boffi, Diretor Geral do Unisalesiano de Lins, agradeceu a presença de todos, destacou os valores transmitidos por toda escola Salesiana, que visam a formar profissionais competentes, honestos cidadãos e bons cristãos. Frisou a importância para cada profissional e cada cidadão de colocar Deus como princípio e orientador da própria vida para ser o construtor de uma sociedade melhor. Juntamente com o Prof. Hemerson Calgaro, coordenador do curso de Engenharia Agronômica, presenteou as autoridades com o sinal simbólico de cestas com frutas produzidas na Fazenda Escola.  Em seguida, houve o corte da fita de inauguração, a assinatura  dos Termos de Compromisso e um delicioso coffee break aos presentes.

Marketing/Unisalesiano Lins


DSC_5257 [%P] DSC_5263 [%P] DSC_5266 [%P] DSC_5269 [%P] DSC_5274 [%P] DSC_5277 [%P] DSC_5284 [%P]

DSC_5468 [%P]