Início Instituição de Ensino Superior Unisalesiano distribui brinquedos arrecadados na 2ª Corrida e Caminhada Solidária

Unisalesiano distribui brinquedos arrecadados na 2ª Corrida e Caminhada Solidária

21
0
P. Paulo Vendrame participou da entrega dos brinquedos arrecadados na Corrida e Caminhada solidária do Unisalesiano. Foto: Unisalesiano Lins

A 2ª Corrida e Caminhada Solidária do UniSALESIANO, aconteceu no dia 8 de outubro de 2023. A ação foi muito bem-sucedida, resultando na arrecadação de centenas de brinquedos, destinados a quatro creches de Lins: EMEI Maeda, São Francisco, Dom Bosco e Santa Rita.

O UniSALESIANO anunciou o êxito da iniciativa com grande satisfação. O evento contou com 326 inscritos, cujo espírito solidário permitiu a coleta dos brinquedos que agora são doados a crianças de creches e escolas municipais de ensino infantil em Lins.

A EMEI Prof. Cezário Toshio Maeda, no Bairro Cinquentenário da Imigração Japonesa tem o Prof. Imerson como diretor. A escola é uma das instituições beneficiadas. Representantes do Centro Universitário, incluindo o reitor P. Paulo Vendrame, acompanhado de Josiane Vanci (Assistente Social), Larissa Soares (Pastoral Universitária) e Marcelo Uenaka (Comunicação), entregaram os brinquedos a todas as crianças da escola, proporcionando alegria aos pequenos corações.

Além da EMEI Maeda, as creches São Francisco (diretora Ivanete), Dom Bosco (diretor Ademir Schimpf) e Santa Rita (diretora Silvia Beozzo) também foram contempladas com as doações, levando felicidade a inúmeras crianças da cidade.

A ação solidária começou em 2022, quando o UniSALESIANO promoveu sua primeira corrida em comemoração aos 80 anos da presença Salesiana em Lins, e aos 50 anos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Educação Física. O evento reflete o compromisso da instituição em contribuir para o bem-estar e felicidade das crianças da cidade, fortalecendo laços de solidariedade e promovendo o espírito comunitário.

O UniSALESIANO expressa profundo agradecimento a todos os participantes, apoiadores e colaboradores que viabilizaram essa ação. A instituição reitera seu compromisso em continuar promovendo iniciativas que tragam alegria e esperança às crianças da comunidade.

Com informações: Assessoria Unisalesiano