Início Instituição de Ensino Superior UniSALESIANO celebra formaturas de sete cursos da área da saúde

UniSALESIANO celebra formaturas de sete cursos da área da saúde

14
0
Formandos dos cursos da área de Saúde do Unisalesiano Araçatuba participam de solenidade de formatura. Foto: Assessoria Unisalesiano

A solene cerimônia de formatura da 10ª turma do Curso de Nutrição, da 6ª turma do Curso de Psicologia, da 10ª turma do Curso de Farmácia, da 16ª turma do Curso de Fisioterapia, da 11ª turma do Curso de Educação Física, da 8ª turma do Curso de Biomedicina e da 17ª turma do Curso de Enfermagem aconteceu na Igreja Universitária do UniSALESIANO.

O evento reuniu formandos, amigos, familiares e membros da Instituição na noite de quarta-feira (20/12).

A mesa de honra teve a presença do Pró-Reitor de Ensino, Pesquisa e Pós-Graduação, Prof. Dr. André Ornellas, o Pró-Reitor de Pastoral, P. Paulo Jácomo, SDB, a Pró-Reitora Administrativa, Vanda Moura, além de docentes e coordenadores dos cursos.

Após a cerimônia religiosa sob a presidência do P. Paulo Jácomo, os presentes entoaram o Hino Nacional, seguido pelo Juramento pronunciado por Francielly Monique Santos Pereira, representante dos formandos. A entrega dos diplomas e a imposição do capelo foram conduzidas pelos membros da Reitoria, paraninfos e patronos. O enfermeiro, Felipe Custódio Pedroso de Souza, emocionou a todos com seu discurso como orador das turmas, enquanto a professora, Juliana Sedlacek Bassani, assumiu o papel de paraninfo.

O evento também prestou homenagens especiais aos professores e familiares, nas falas do farmacêutico Lucas de Oliveira Silveira e da psicóloga Angélica Tayná Alves Cardoso, respectivamente.

Destacando o mérito, as medalhas de Honra ao Mérito foram entregues aos estudantes mais destacados de cada turma pelo Pró-Reitor de Ensino, Pesquisa e Pós-Graduação, Prof. André Ornellas. Os critérios considerados incluíram comportamento, identificação com a Instituição, participação em atividades acadêmicas e eventos, dedicação aos estudos e desempenho acadêmico exemplar. Heitor Tatsuo Kawase (Biomedicina), Mariana Silva Prando (Educação Física), Camila Torquetti da Silva (Enfermagem), Leandro da Silva Rodrigues Alves (Farmácia), Rafael Henrique dos Santos (Fisioterapia), Heloisa Schorz Marchiori (Nutrição) e Mauricio de Almeida Benetti Júnior (Psicologia), foram os homenageados da noite.

BEM-ESTAR

No encerramento, o Prof. André Ornellas destacou que, desde 2001, o UniSALESIANO nutriu o sonho dos cursos da área da Saúde, uma jornada que culminou no estabelecimento do último curso possível, a Medicina, o qual também formou sua primeira turma, no início deste mês. “Vocês, profissionais da saúde, foram desafiados durante uma pandemia. Embora estejamos agora na pós-pandemia, é crucial não esquecer o impacto que ela teve sobre todos nós. Portanto, gostaria de expressar sinceros agradecimentos por todo o trabalho árduo que vocês realizaram. O esforço de vocês não apenas moldou o seu próprio caminho, mas também proporcionou oportunidades significativas para o bem-estar de todos. Parabéns e que Deus os abençoe”, disse.

Padre Paulo Jácomo, por fim, invocou a presença de Deus para que continue a abençoar a caminhada dos formandos. “Hoje, estão concretizando parte de um sonho, e aprendemos que os sonhos podem se tornar realidade. Concluir esta fase dentro do ambiente salesiano é significativo e marca uma etapa importante em suas vidas. Que essa experiência deixe marcas positivas e que a orientação divina continue a iluminar o caminho de cada um de vocês”, finalizou.

Com informações: Assessoria Unisalesiano Araçatuba