Início Comunicação Social Saberes em Ação

Saberes em Ação

39
0

Nilce Lemos

Continuam abertas as inscrições para acadêmicos da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) interessados em participar das atividades no I Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão da UCDB – Saberes em Ação, que acontece nos dias 28 e 29 de outubro. As inscrições devem ser feitas no Sistema Integrado de Informações Acadêmicas (SIIA), somente por alunos e docentes da Católica. O prazo para inscrições foi prorrogado até o dia 27 de outubro.

No dia 28, a abertura oficial do evento será às 19h, com o Reitor da Católica, Pe. José Marinoni. Logo após acontece a palestra “Desafios e Perspectivas para o profissional do século XXI”, ministrada pelo jornalista Caco Barcellos.

O congresso se estende ao longo do dia seguinte com 15 palestras e mesas-redondas, oito rodas de conversa, apresentação de trabalhos orais de graduação e pós-graduação, exposição de pôster de trabalhos de PIBIC e de Extensão Universitária, mostra de 37 produtos, além mostra de projetos, e 50 oficinas ministradas pelos professores de todos os cursos da Católica.

Ainda na quarta feira (29), também haverá uma programação cultural com mostras de cinema, apresentações musicais com o Coral da UCDB, grupo musical “Aves Pantaneiras” e “Companhia de Dança Ararazul”. Também haverá espaço para exposição do Museu Dom Bosco, mostra de troféus e prêmios do setor de Esportes, exposição e venda de publicações da editora da UCDB, e de trabalhos desenvolvidos pelo setor de Cultura e Arte.

O setor de estágios também participa do congresso, onde estarão presentes o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), Instituto Euvaldo Lodi – IEL/MS, Setor de Integração Mercado Academia e a empresa Skill Recursos Humanos.

Mais informações sobre o Saberes em Ação podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3324.