Início Instituição de Ensino Superior Pastoral UCDB realiza Semana de Integração salesiana com os acadêmicos

Pastoral UCDB realiza Semana de Integração salesiana com os acadêmicos

Universidade Católica Dom Bosco promove encontro entre alunos e valores salesianos

16
0
P. Idenílson Lemes da Conceição coordenou os trabalhos da Semana da Integração Salesiana na UCDB. Foto: Pastoral UCDB

A Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) vivencia uma semana de conexão e integração entre os alunos dos primeiros e segundos semestres dos cursos de graduação presenciais. A “Semana de Integração Salesiana”, organizada pela Pró-Reitoria de Pastoral e Assuntos Comunitários (Propac), busca apresentar os valores e princípios salesianos aos novos estudantes, promovendo uma formação acadêmica que transcende os limites das salas de aula.

A cada dia, após o intervalo da manhã, um dos blocos da UCDB recebeu as atividades da Integração Salesiana. Na terça-feira, os alunos dos cursos do bloco B foram contemplados, na quarta-feira foi a vez dos do bloco D e, nesta quinta-feira (24/08), os acadêmicos do bloco A participaram das atividades. Para a próxima segunda-feira (28/08), as graduações do período noturno estão agendadas para participar.

O pró-reitor de Pastoral e Assuntos Comunitários, Padre Idenilson Lemes da Conceição, liderou o encontro e destacou a importância dessa vivência para os novos integrantes da UCDB. “É muito importante que vocês, que estão chegando à UCDB, saibam que aqui é uma casa salesiana, que tem uma Pastoral que a difere de todas as outras instituições de ensino superior. Aqui, queremos formar vocês na integralidade do ser: que saiam daqui excelentes profissionais, mas também queremos excepcionais seres humanos”, enfatizou o Pró-Reitor.

Durante o encontro, Padre Idenilson convidou os acadêmicos a participarem das diversas atividades oferecidas pela Pastoral. Ele mencionou encontros de oração voltados para estudantes de diferentes religiões, a missa e a catequese para os cristãos católicos, além de todas as iniciativas promovidas pela Pastoral, que tem seu espaço no Pátio UCDB e está aberta para acolher a todos.

O destaque também foi para o convite à participação no “3º Acampamento Universitário”, programado para acontecer de 7 a 10 de setembro. Padre Idenilson reforçou a importância dessa experiência. “Participem! Tenho certeza de que serão os melhores quatro dias de suas vidas, baseados em desafios, experiências e compartilhamento”, convidou entusiasmado.

A Semana de Integração Salesiana na UCDB não apenas proporciona aos acadêmicos um momento de aproximação com os valores salesianos, mas também fomenta um ambiente acolhedor e inclusivo, onde cada aluno é convidado a crescer não apenas academicamente, mas também como ser humano completo.

Com informações: Assessoria UCDB