Início Paróquias Padre Orozimbo de Paula Jr. recebe título de Cidadão Campo-grandense

Padre Orozimbo de Paula Jr. recebe título de Cidadão Campo-grandense

170
0
Padre Orozimbo recebe o título de Cidadão Campo-Grandense das mãos do vereador Ayrton Araújo. Foto: Câmara Municipal de Campo Grande

Pelo menos 30 pessoas da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, além de salesianos e familiares do P. Orozimbo, acompanharam a sessão solene da Câmara de Vereadores de Campo Grande na noite desta quinta-feira (24/08) no Palácio Popular da Cultura. Todos foram prestigiar a entrega do título de Cidadão Campo-Grandense concedido pelo Legislativo Municipal ao sacerdote salesiano. Padre Orozimbo foi uma das 87 personalidades agraciadas com o título neste ano.

Em comemoração ao aniversário de 124 anos de Campo Grande, celebrado anualmente em 26 de agosto, os vereadores da Câmara Municipal homenagearam as pessoas que, em suas áreas, contribuíram de maneira significativa para o desenvolvimento da Capital.

 “Amo Campo Grande e esse é o momento que escolhemos, o aniversário da cidade, para homenagear vocês que fizeram a diferença. Os vereadores escolheram entre um milhão de pessoas essas 87 que fizeram a diferença. É uma homenagem justa no aniversário de Campo Grande”, ressaltou o presidente da Casa, vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão.

O tradicional evento foi aberto com uma apresentação cultural de Gersão, Lucas e Pecois. Foram entregues Títulos de Cidadão Campo-grandense, Medalhas do Mérito Legislativo e Títulos de Cidadão Benemérito, as mais altas comendas outorgadas pela Casa de Leis. Foram três homenageados por vereador.As honrarias são entregues todos os anos no aniversário da cidade. Também foi entregue um livreto contendo as fotos e o currículo de cada um dos homenageados.

“Vocês escolheram Campo Grande e doam amor a essa cidade. Todo sul-mato-grossense carrega e tem um pouco de Campo Grande. Todos, quando chegam aqui, têm esse sentimento de orgulho, de encher o coração. Vocês, hoje, ao receberem essa homenagem, carregam esse sentimento de se sentirem completos na cidadania de vocês. Temos um sentimento de comprometimento cada vez maior por nossa Capital”, discursou o governador Eduardo Riedel.

O reconhecimento e a homenagem como Cidadão Campo-Grandense são um reflexo da significativa contribuição que o padre Orozimbo tem dado à comunidade local, por meio de seu trabalho pastoral e espiritual na paróquia. Seu comprometimento com o bem-estar dos fiéis e seu envolvimento em diversas iniciativas sociais e caritativas têm sido fundamentais para fortalecer os laços de fé e solidariedade na região. A indicação do nome do P. Orozimbo para receber o título partiu do vereador Ayrton Araújo.

Sobre receber o título, P. Orozimbo dividiu os méritos com os leigos da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora e com a Missão Salesiana de Mato Grosso. “Esta é uma homenagem, não ao Padre Orozimbo. Eu me conheço, sei os dons que Deus me deu, sei da minha disposição interior, da minha dedicação. Mas esta é uma homenagem, penso, à Missão Salesiana, aos leigos da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora. À Missão Salesiana porque me confiou esta responsabilidade de estar aqui, agora, neste momento, colaborando, administrando, cuidando e zelando desta paróquia. Aos leigos da paróquia que se confiaram na direção, na proposta, na ação de Deus, na direção que Deus tem colocado em nosso coração. O resultado disso tudo é aquilo que nós vimos, o reconhecimento da sociedade de alguma forma por aquilo que nós estamos vivendo neste momento. Então eu me sinto feliz de poder viver neste momento aqui, colocado pela Missão e participando da vida desta comunidade”, declarou o salesiano.

Com informações: Assessoria Câmara Municipal de Campo Grande

Fotos: PASCOM – Paróquia N.S. Auxiliadora

Artigo anteriorPastoral UCDB realiza Semana de Integração salesiana com os acadêmicos
Próximo artigoMissa Solene marca início da Festa de Nossa Senhora Auxiliadora de 2024 no Santuário de Cuiabá