Início Paróquias Pároco salesiano participa de retiro do clero diocesano em Barra do Garças

Pároco salesiano participa de retiro do clero diocesano em Barra do Garças

101
0
Foto: Pascom Diocese de Barra do Garças

Padre Waldomiro Bronakowski, da paróquia de Santo Antônio, esteve presente no retiro anual do Clero da Diocese de Barra do Garças, que ocorreu ao longo de quatro dias de profunda reflexão e espiritualidade. O evento, que teve início na segunda-feira, 19 de junho, foi marcado por momentos de oração, meditação, introspecção, adoração, formação e convivência, com o objetivo de fortalecer e equilibrar a rotina diária dos presbíteros.

O retiro teve como tema central a busca por Deus e por si mesmo, visando promover um ministério emocionalmente saudável. O pregador convidado foi o Padre Jose Carlos Ferreira da Silva, pertencente ao clero da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, Espírito Santo. O Padre Jose Carlos possui vasta experiência e conhecimento, sendo Mestre em Ciências das Religiões, Psicólogo Clínico e Neuropsicólogo.

Durante o retiro, cada participante foi convidado a revisitar as marcas de Deus em sua própria vida, buscando uma renovação espiritual e um maior entendimento sobre seu chamado sacerdotal. Através da oração e da reflexão, os presbíteros puderam fortalecer sua relação com Deus e consigo mesmos, encontrando assim a motivação necessária para enfrentar os desafios do ministério pastoral.

O retiro do clero diocesano é uma importante tradição que proporciona momentos de recolhimento e renovação espiritual aos sacerdotes. A Diocese de Barra do Garças valoriza essa iniciativa e reconhece a importância de cuidar do bem-estar emocional e espiritual de seus presbíteros, para que possam continuar servindo à comunidade de forma plena e dedicada.