Início Ação Social Projeto Dom Bosco em Primavera do Leste abre inscrições para cursos gratuitos...

Projeto Dom Bosco em Primavera do Leste abre inscrições para cursos gratuitos voltados para adolescentes

118
0
Centro Social Dom Bosco em Primavera do Leste (MT). Foto: Arquivo

O Centro Social Dom Bosco, em Primavera do Leste (MT) oferece novas oportunidades para adolescentes interessados em ingressar no mercado de trabalho. Até o dia 24 de junho, estão abertas as inscrições para os cursos de Social Media, Videomaker e Rotinas Administrativas, promovidos pelo Centro Juvenil Dom Bosco. Essa iniciativa visa capacitar os jovens e prepará-los para enfrentar os desafios profissionais.

O diretor do projeto, Ir. Damião Jesus de Souza, ressalta a importância do Centro Dom Bosco em apoiar crianças e adolescentes há anos, fornecendo atividades no contraturno escolar. Agora, o projeto expande suas ações com o objetivo de transformar as crianças da comunidade em futuros profissionais. “Entendemos que neste momento em que estamos vivendo, a tecnologia é muito importante e está trazendo novas profissões, por isso decidimos oferecer a oportunidade para que nossas crianças se insiram no mundo digital e estejam preparadas para lidar com esse tipo de trabalho”, destaca o salesiano.

Entre os primeiros cursos oferecidos, destacam-se o de Social Media e Videomaker. O profissional de Social Media é responsável por gerenciar e criar estratégias de conteúdo nas redes sociais, enquanto o videomaker é encarregado de produzir materiais audiovisuais para plataformas digitais.

Ítalo Berto, um dos instrutores do projeto, ressalta a crescente demanda por profissionais dessa área. As empresas, sejam elas em contratações formais ou prestação de serviços autônomos, estão cada vez mais em busca desses especialistas. “É uma área em constante expansão, afinal, todas as empresas desejam ter uma presença sólida nas mídias sociais nos dias de hoje”, destacou.

Os interessados em se inscrever nos cursos devem comparecer pessoalmente à Rua São José, 3, no bairro São Cristóvão I. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h. No caso de menores de idade, é necessário que estejam acompanhados pelos pais e apresentem cópia do RG e CPF tanto do adolescente quanto do responsável, além da certidão de nascimento e comprovante de endereço. Já os maiores de idade devem apresentar CPF, RG e comprovante de endereço. Os cursos terão duração de três meses e são inteiramente gratuitos.

Os recursos para realização desses cursos são provenientes da Procura Salesiana de Roma, da Sede Inspetorial da Missão Salesiana de Mato Grosso e do Centro Juvenil Dom Bosco, através de parcerias com a SETASC – Governo do Estado de MT e a SAS – Prefeitura Municipal de Primavera do Leste.