Início Animação Missionária Missionários Salesianos visitam Corumbá no encerramento do mês vocacional

Missionários Salesianos visitam Corumbá no encerramento do mês vocacional

256
0
O Missionário Salesiano P. Joseph Tran Van Lich conversa com as crianças do Colégio Salesiano Santa Teresa em Corumbá. Foto: Divulgação CSST

Nesta sexta-feira (01/09), a Pastoral do Colégio Santa Teresa acolheu os missionários P. Joseph Tran Van Lich e P. Juan Carlos Ungunza Uscola para o encerramento do mês vocacional. O evento destacou a dimensão missionária da vida salesiana. O coordenador de Pastoral do Colégio, P. João dos Santos Neto, enfatizou que a presença desses salesianos valoriza a vida e a atuação missionária na Missão Salesiana.

Durante todo o mês de agosto, os alunos exploraram de forma interdisciplinar a realidade das etnias Bororo e Xavante por meio da tenda missionária da Pastoral. Na última semana de agosto, o P. Lich aceitou o convite da comunidade salesiana e compartilhou sua experiência missionária com os povos indígenas, gerando entusiasmo e interesse entre os jovens do Santa Teresa.

O carisma do P. Lich inspirou os alunos, levando-os a se organizar e arrecadar alimentos para doação às aldeias indígenas. “Certamente este diálogo entre o P. Lich e os jovens além de ser um marco na rica história do Colégio Santa Teresa produzirá ainda muitos outros frutos no coração de cada um deles”, declarou o P. João Neto.