Início Animação Missionária Missionários Salesianos realizam encontro anual na Missão Indígena São Marcos

Missionários Salesianos realizam encontro anual na Missão Indígena São Marcos

20
0
Dom Protógenes José Luft presidiu a Santa Missa de abertura do encontro de missionários 2023. Foto: Reprodução Facebook

Começou nesta segunda-feira (04/09) o Encontro de Missionários 2023, na Aldeia São Marcos (MT), obra missionária salesiana. Participam do encontro representantes das obras missionárias salesianas de Sangradouro, Meruri, São Marcos e Nova Xavantina.

O encontro teve a abertura com a missa presidida por Dom Protógenes José Luft, bispo da Diocese de Barra do Garças (MT). Além de presidir a Santa Missa no primeiro dia do encontro, também fez uma reflexão para os missionários, com o tema “Bíblia e Missão”.

Os missionários reunidos agora discutem sobre o documento “Juntos em Missão”, e devem apresentar reflexões feitas em grupos, além de escolherem a linha de ação para 2024. Também haverá espaço para partilha das realidades missionárias.

O encontro ainda é uma oportunidade para os missionários homenagearem as memórias do P. Gonzalo Ochoa, sdb, e da Irmã Maristela Munhos Trindade, FMA, que faleceram neste ano depois de uma vida inteira dedicada ao trabalho nas missões entre os povos originários.

Nesta terça-feira, com a presença do Inspetor da Missão Salesiana de Mato Grosso, P. Ricardo Carlos, a missa foi presidida pelo P. Douglas Chrystiano Souza que completa mais um ano de vida. Todos os missionários presentes uniram-se em oração pelo Dom da vida do P. Douglas, missionário que trabalha na Missão de São Marcos.

Nesta