Início Escola Colégio Salesiano São Gonçalo celebra 129 anos de fundação em preparação para...

Colégio Salesiano São Gonçalo celebra 129 anos de fundação em preparação para o Ano Jubilar dos 130 anos

23
0
Colégio Salesiano São Gonçalo teve um dia de festa pelos 129 anos de fundação. Foto: Divulgação CSSG

A comunidade educativa e pastoral do Colégio Salesiano São Gonçalo (CSSG) celebrou com grande entusiasmo os 129 anos de fundação da instituição de ensino na última sexta-feira (01/09). Essas festividades antecedem o Ano Jubilar dos 130 anos de existência da instituição, junto à Missão Salesiana de Mato Grosso.

Durante o dia de comemorações, as equipes pedagógica e pastoral prepararam um intervalo cultural festivo que contou com três ilhas culturais, oferecendo apresentações de violino e violão, ballet e dança, além de um show de talentos. Essas atividades foram realizadas nos períodos matutino e vespertino, proporcionando momentos de alegria e entretenimento para todos os presentes. Para aliviar o calor característico de Cuiabá, foram distribuídos mais de 3 mil picolés.

Ao final do dia, mais de 150 pais e filhos foram recebidos para o 1º ACAMPAI CSSG, um acampamento organizado pela Pastoral nas áreas abertas e quadras do Colégio. A celebração culminou com a Santa Missa de Ação de Graças, que ocorreu às 19h no Santuário, sendo presidida pelo Pe. Gildo e concelebrada pelo Pe. Danilo.

Durante sua homilia, o diretor do Colégio, P. Gildo enfatizou a importância da memória histórica como um sinal de gratidão pelo passado construído, mantendo a esperança de um futuro promissor em meio às constantes inovações exigidas pelo contexto atual. Esse valor está em plena consonância com o lema atual do Colégio: “Sólido a cada dia, inovador em cada desafio.”

A celebração dos 129 anos do CSSG não apenas marcou uma data histórica, mas também destacou o compromisso contínuo da instituição em oferecer educação de qualidade e promover valores que moldam o presente e o futuro de seus estudantes.