Início Escola Jovens de Corumbá celebram momento de espiritualidade no Projeto Kairós

Jovens de Corumbá celebram momento de espiritualidade no Projeto Kairós

21
0
Jovens de Corumbá (MS) participaram do Kairós promovido pala Pastoral do Colégio Santa Teresa. Foto: Reprodução Facebook

Na última sexta-feira (01/12), aconteceu no balneário Vale do Sol, em Corumbá (MS), o Kairós, um projeto promovido pela Pastoral do Colégio Salesiano de Santa Teresa. Com o objetivo de proporcionar aos jovens um momento intenso de espiritualidade e convivência, o evento reuniu 80 participantes da presença salesiana na região.

O dia começou cedo, às 7h30, e se estendeu até as 17h, oferecendo uma programação repleta de atividades significativas. A Santa Missa, ponto central do encontro, foi presidida pelo P. Jair Marques, que reforçou o momento de espiritualidade aos jovens.

A programação do Kairós também incluiu dinâmicas e gincanas, proporcionando momentos de descontração e integração. O P. João Neto esteve presente durante todo o evento, acompanhando de perto as atividades e contribuindo para a condução do encontro.

Durante o dia, os jovens tiveram a oportunidade de realizar uma retrospectiva de todas as atividades pastorais do ano de 2023. Esse momento de reflexão permitiu que cada participante revisitasse as experiências vividas ao longo do ano. A proposta ajuda a fortalecer os laços com a pastoral e renova o compromisso com os valores salesianos.

O Kairós, além de ser um momento de espiritualidade, representa o encerramento do ano pastoral de 2023 para os jovens de Corumbá. A iniciativa da Pastoral do Colégio Salesiano de Santa Teresa visa fortalecer a formação espiritual dos jovens, proporcionando-lhes um espaço para agradecer e render graças a Deus pelas experiências vividas ao longo do ano.

O sucesso do evento reflete na participação expressiva dos jovens e também na atmosfera de fraternidade e alegria vivida no encontro. O Kairós se consolida como uma tradição importante na comunidade salesiana, reforçando o compromisso da instituição com a formação integral dos jovens e a promoção dos valores cristãos.