Início Inspetor Inspetor realiza visita canônica à Comunidade São Gonçalo, em Cuiabá

Inspetor realiza visita canônica à Comunidade São Gonçalo, em Cuiabá

26
0
Padre Ricardo participou do 7ºdia da Novena de Nossa Senhora Aparecida na Paróquia São Gonçalo do Amarante, em Cuiabá. Foto: PASCOM PSGA

A comunidade salesiana São Gonçalo, em Cuiabá recebeu o inspetor P. Ricardo Carlos na tarde de domingo (08/10). A primeira atividade foi a celebração da Santa Missa na Capela da Casa.

A abertura oficial da visita aconteceu na manhã da segunda-feira (09/10). Após o início dos diálogos individuais com os irmãos da casa, P. Ricardo reuniu-se com o Grupo Pedagógico Pastoral e Administrativo (PPA), na Sala de Catequese Superior do Colégio São Gonçalo.

O período da tarde foi reservado para o diálogo fraterno com os irmãos e à noite participou do sétimo dia da novena em honra a Nossa Senhora Aparecida e celebrou a Santa Missa na Paróquia São Gonçalo do Porto. O inspetor presidiu a celebração que foi concelebrada pelo pároco, P. Rafael Gustavo Lopes.

Já na terça-feira, presidiu a Eucaristia para as Filhas de Maria Auxiliadora (FMA) e alguns leigos, às 6h da manhã, no Colégio Coração de Jesus.

Ainda no período da manhã, em companhia do P. Danilo Guedes e de educadores de pastoral, esteve com lideranças dos grupos de pastoral do Colégio Salesiano São Gonçalo. Foi apresentado o PEPS 2023 juntamente com os projetos, retiros e eventos que compõe a Pastoral Juvenil Salesiana. Os jovens presentearam o inspetor com as camisetas dos grupos de animação além de uma cópia impressa do PEPS 2023. Pe. Ricardo partilhou o seu chamado vocacional e sua vasta experiência na vida salesiana como diretor de escola, reitor universitário e inspetor.

No período da tarde, encontrou-se com o Arcebispo Metropolitano de Cuiabá, Dom Mário Antônio da Silva e continuou os diálogos individuais com os irmãos salesianos da comunidade. À noite, presidiu a Santa Missa no Santuário Nossa Senhora Auxiliadora, com a presença da Família Salesiana e dos grupos de Pastoral do Santuário

Na quarta-feira (11/10), P. Ricardo ocupou o período da manhã para conversar com os salesianos da comunidade e o período da tarde para conversar com os vocacionados.

O encerramento oficial da visita canônica aconteceu no final da tarde de quarta-feira.