Início Publicações P. João Neto tem artigo publicado em revista especializada em catequese na...

P. João Neto tem artigo publicado em revista especializada em catequese na Itália

31
0
Capa da revista "Catechesi" número 12, que traz artigo do P. João dos Santos Neto. Foto: Reprodução Internet

A revista “Catechesi” é produzida pelos salesianos da Itália, especializada em catequética. São somente doutores e especialistas na área da catequética que a escrevem. O artigos publicados são voltados para esta área, levando em consideração as novas formas de treinar, as novas reflexões teológicas e o modo de transmissão e de comunicação da fé.

O número 12 da publicação é um número especial para três eventos que marcam a vida salesiana: a nomeação como Cardeal do Reitor-Mor Padre Angel Artime, o Emérito do Padre Nino Meli e o 90º aniversário do Padre Cesare Bissoli. Os artigos deste número da Catequese são apresentados sob a forma de Miscelânea de Estudos e convidam os Leitores da catequese a refletir sobre vários temas no setor catequético. “Ter um artigo nesta revista significa alcançar um grau de excelência dentre os estudiosos deste campo científico, que é a catequética”, declarou o salesiano P. João Neto.

O artigo apresenta um estudo histórico, teológico e catequético dos elementos constituintes que levou à criação do Ministério de Catequista. Ao apresentar a relevância do Ministério de Catequista observa-se a escolha de enfrentar o desafio em reconhecer e valorizar a dimensão batismal e vocacional de todos os batizados na missão evangelizadora da Igreja, especificamente os responsáveis pela transmissão e educação da fé.

A publicação traz um Editorial assinado pelo novo Cardeal Padre Angel Artime, que deseja ao Centro de Estudos de Messina e à revista “Catechesi” um grande sucesso no estudo da Catequese, qualificando a revista como protagonista do vasto “Movimento Catequético Salesiano”.

Veja a revista no link abaixo:

Catechesi_n12