Início Comunicação Social Inspetor da MSMT comemora 21 anos de sacerdócio em missa para Família...

Inspetor da MSMT comemora 21 anos de sacerdócio em missa para Família Salesiana

65
0

O Inspetor da Missão Salesiana de Mato Grosso, P. Ricardo Carlos, celebrou na manhã desta quinta-feira (08/12) a Missa da Solenidade Litúrgica de Nossa Senhora da Imaculada Conceição na sede do Instituto Imaculada Conceição, em Campo Grande, casa das Irmãs de Jesus Adolescente.

A celebração já ficou tradicional para a família salesiana em Campo Grande, uma vez que todos os anos, P. Ricardo celebra a solenidade da Imaculada Conceição junto a essa comunidade. O convite foi feito pelas Irmãs de Jesus Adolescente e Voluntárias de Dom Bosco (VDBs) e teve participação também de Salesianos Cooperadores, ex-alunos e Filhas de Maria Auxiliadora.

O dia 8 de dezembro é importante na vida religiosa de muitos salesianos em todo o mundo. A solenidade litúrgica é também a data de ordenação sacerdotal de muitos salesianos, devido à grande devoção de São João Bosco a Nossa Senhora. Entre os muitos salesianos da Inspetoria de Campo Grande que receberam o sacramento da Ordem neste dia, está o P. Ricardo Carlos que, em 2022 completa 21 anos de sacerdócio. “Pão da Vida. Pão para todos!” Este é o lema sacerdotal adotado pelo P. Ricardo Carlos, inspetor da Missão Salesiana de Mato Grosso (BCG), ao abraçar a vocação presbiteral na Congregação Salesiana. “Eu tive o privilégio de me ordenar sacerdote no dia da Imaculada Conceição, eu recebi esta graça”, revela.

Na Inspetoria de Santo Afonso Maria de Ligório (BCG), além do inspetor, P. Ricardo, outros 5 salesianos celebram o aniversário de ordenação presbiteral nesta data. Destaque para o P. Adalberto Alves de Jesus, que completa 15 anos de padre.

SEBASTIÃO PANIAGO VILELA — 08/12/1959

BARTOLOMEO GIACCARIA — 08/12/1961

JOÃO BOSCO MONTEIRO MACIEL — 08/12/1973

GIOVANNI DESSI — 08/12/1990

ADALBERTO ALVES DE JESUS — 08/12/2007

A todos eles, os parabéns pela vocação e abençoado exercício do ministério sacerdotal!