Início Comunicação Social Encontro reúne 27 jovens do Aspirantado Salesiano

Encontro reúne 27 jovens do Aspirantado Salesiano

28
0

Entre os dias 24 e 29 de abril, foi realizado o Encontro dos Aspirantes com a presença de 27 jovens, no Instituto São Vicente, em Campo Grande (MS). Durante as atividades, os participantes partilharam as experiências nas comunidades salesianas em que fazem a experiência vocacional.

Os jovens também participaram de momentos de formação em que abordavam aspectos da Formação Humana, Espiritualidade Juvenil Salesiana, Educação para os mídias sociais, bem como momentos de Formação com o Delegado para a Pastoral Vocacional, Pe. Wagner Galvão.

O Inspetor, Pe. Gildásio Mendes, teve uma tarde de encontro com os jovens aspirantes motivando a caminhada pessoal no seguimento a Jesus Cristo.

A etapa do aspirantado é um tempo oportuno para o aprofundamento sobre a vida salesiana e o carisma de Dom Bosco.

O encontro foi norteado pela apresentação dos textos e documentos bases para o conhecimento daqueles que estão ingressando na formação salesiana. Houve também momentos de entrosamento, fraternidade, oração e meditação preparados pela Equipe Inspetorial de Pastoral Juvenil e Vocacional, bem como a colaboração da Equipe de Pastoral da UCDB, a presença dos Salesianos Pe. Elias, Pe. Aldir que estiveram colaborando nas Missas do Encontro.

O encerramento teve como fechamento desta semana de formação a Missa Dominical e o almoço festivo.

Atualmente os Aspirantes estão realizando sua experiência vocacional nas comunidades das missões indígenas em Meruri, São Marcos e Sangradouro, Lins-SP, Cuiabá (Patronato Coxipó e Colégio São Gonçalo), Três Lagoas, Corumbá e Campo Grande. Além deles, estão no aspirantado outros cinco jovens das etnias Bororo e Xavante, para estudo e conclusão do Ensino Médio em Barra do Garças (MT).

Jaqueline Mendonça

Assessora da Pastoral Vocacional


Fotos