Início Ação Social Edição do “Cidade Criança” marca festa no Oratório Filhos de Dom Bosco...

Edição do “Cidade Criança” marca festa no Oratório Filhos de Dom Bosco em Rondonópolis (MT)

75
0
Oratório Salesiano ficou lotado para a festa do dia das crianças em Rondonópolis. Foto: Divulgação

Crianças de toda a região do Parque Universitário, em Rondonópolis-MT, aproveitaram a manhã da quinta-feira (12/10) com muitas brincadeiras, guloseimas, apresentações e diversão. Anualmente, o Dia das Crianças é celebrado pelo Grupo Agora Comunicações e parceiros com o ‘Cidade Criança’, uma ação que proporciona um dia especial e repleto de atividades para a criançada do município.

O diretor geral do Grupo Agora Comunicações, Renato Muzetti, explica que o evento é realizado há quase 30 anos para levar alegria. “Estamos com muitos parceiros aqui e isso é muito gratificante. Além de contarmos com o apoio do próprio Oratório Dom Bosco, Gazin, Marajá e Mercadão dos Óculos, todos os colaboradores do grupo também estão aqui ajudando nesta data. Toda a equipe do Agora MT, TV Cidade Record, Nativa FM e Jovem Pan ajudando de forma voluntária neste dia especial”, afirma.

Para o gerente geral da Gazin, Frank Soares, participar do Cidade Criança com toda a equipe é extraordinário. “A Gazin tem um compromisso com a sociedade e essa edição representa mais um ano de felicidade. Fizemos doações de bicicletas para a criançada, muito divertimento, doces e alegria. Não tem coisa melhor do que ver o sorriso no rosto dessas crianças”, ressalta.

O Cidade Criança foi repleto de atrações para todas as idades. Bolo, pipoca, picolé, muitos doces, pula-pula, brincadeiras, apresentações musicais e de ballet e ainda atendimentos visando a saúde e bem-estar dos pequenos. A proprietária do Mercadão dos Óculos, Patrícia Facchini, comenta que faz parte da ação há três anos. “Não tem dinheiro no mundo que pague isso. Ver essa alegria é único. Estamos unidos com o objetivo de trazer diversão, brincadeiras e muito amor para crianças que muitas vezes não têm esse momento de diversão no dia a dia. O Mercadão dos Óculos também faz teste de acuidade visual para conseguir direcionar essas crianças de forma acessível”, explica.

Sobre a importância da data, o padre Danilo Rinaldi afirma que é preciso atenção e cuidado com os pequenos. “As crianças são o futuro do Brasil e do mundo. Que todas possam crescer felizes e amadas e que possam ter tudo da parte material e espiritual para que possam viver de forma adequada, ao lado dos pais e de toda a família”, declarou o sacerdote.

“Foi tudo muito bom. Aqui está bem bonito e estou muito feliz de ter vindo porque fui nos brinquedos, pude comer coisas gostosas e gostei de tudo”, reconheceu Anny Caroline, de 12 anos.

Com informações: Portal Agora MT