Início Comunicação Social Delegados Inspetoriais para a Comunicação Social das Américas realizam encontro On-line

Delegados Inspetoriais para a Comunicação Social das Américas realizam encontro On-line

23
0
Delegados Inspetoriais de Comunicação da América realizaram encontro Online. Foto: ANS

Na última terça-feira (05/09), os Delegados Inspetoriais de Comunicação Social (CS) da América se reuniram em um encontro virtual, marcando um momento importante para a rede salesiana do Continente. Sob a liderança do P. Gildásio Mendes, Conselheiro Geral para a CS, a reunião proporcionou a oportunidade de compartilhar conquistas, enfrentar desafios e fortalecer laços fraternais entre os membros.

Um total de 19 Inspetorias de toda a América participaram do evento, destacando a relevância que a comunicação possui na missão dos salesianos em todo o mundo. Na abertura do encontro, o P. Gildásio Mendes expressou sua gratidão, afirmando: “Obrigado de todo o coração pela grande responsabilidade e maturidade de todos vocês como membros de nossa rede de comunicação na América. A cada dia crescemos, aprendemos mais e cumprimos nossa missão de comunicadores com grande espírito salesiano. A cada um de vocês do Setor, um agradecimento sincero“.

Além disso, enfatizou a capacidade de trabalho conjunto, sublinhando que “temos a capacidade de trabalhar juntos e juntos construímos um caminho. Esta equipe americana caminha e trabalha em profunda sinergia com o Setor de CS”.

Embora o encontro tenha sido breve, cada Inspetoria teve a oportunidade de apresentar sua situação atual, destacando a importância de desenvolver planos inspetoriais de CS alinhados com o Plano de Comunicação Inspetorial da América. Essa discussão visa fortalecer a eficácia da comunicação salesiana em toda a região.

Este encontro virtual antecipa a participação dos Delegados no Congresso Mundial de Comunicação Social, agendado para agosto de 2024, na Universidade Pontifícia Salesiana, em Roma, Itália. O evento promete ser um marco importante para a comunicação salesiana, unindo esforços e compartilhando experiências em escala global.

Com informações: ANS