Início Animação Missionária Congregação Salesiana envia sua 154ª Expedição Missionária neste domingo (24/09)

Congregação Salesiana envia sua 154ª Expedição Missionária neste domingo (24/09)

341
0
Missionários Salesianos da 154ª Expedição. Foto: ANS

Pela 154ª vez na história da Congregação Salesiana, no próximo domingo, 24 de setembro, será realizada a entrega da Cruz Missionária na celebração eucarística presidida pelo Reitor-mor, padre Ángel Fernández Artime, na Basílica de Maria Auxiliadora
A Expedição Missionária Salesiana não é somente uma nobre e antiga tradição, herdada diretamente de Dom Bosco, mas um momento de graça em que muitos jovens salesianos dão os primeiros passos para se dedicarem ainda mais generosamente aos jovens e responder às novas necessidades da Igreja e do mundo.

O evento contará com a participação dos 24 coirmãos Salesianos que vão partir na 154ª Expedição Missionária e do grupo de Filhas de Maria Auxiliadora (FMA) que receberá a Cruz Missionária das mãos da irmã Chiara Cazzuola, Madre-geral das FMA, para a sua respectiva 146ª Expedição Missionária.

Os missionários salesianos vêm se preparando para este momento há mais de um mês, com etapas em Roma, em Turim e em outras localidades salesianas do Piemonte. Além disso, cada um deles provém de uma caminhada de discernimento, amadurecimento e apuramento de sua vocação – algo que já dura anos e cujo envio representa apenas a coroação.

“O envio missionário é um momento de alegria para toda a Congregação, seja para as inspetorias que acolhem os missionários seja para aquelas que generosamente os formaram e os enviaram”, comenta o padre Alfred Maravilla, conselheiro geral para as Missões.

“A convivência como coirmãos de uma mesma família, vindos de diferentes países, já nos ajuda a viver o futuro dos nossos novos destinos, desde o diálogo falado em línguas diferentes até à variedade das culturas e hábitos, graças às peregrinações”, comentou um dos missionários que vai participar da expedição.

 Com informações: ANS

Para assistir a missa de envio missionário, acesse o canal ANSChannel no domingo, 24 de setembro de 2023, a partir das 12h30 (UTC+2).

Artigo anteriorComissão Regional de Formação reúne-se em Ypacaraí para discutir os desafios do setor
Próximo artigoA Sagrada Família de Nazaré foi o tema do “Sementinhas 2023” do Colégio Dom Bosco em Campo Grande