Início Instituição de Ensino Superior Comunidade Educativo-pastoral da UCDB se reúne para formação e partilha de experiências

Comunidade Educativo-pastoral da UCDB se reúne para formação e partilha de experiências

45
0

O Delegado Inspetorial para a Pastoral Juvenil Vocacional da MSMT, Padre Wagner Luís Galvão, se reuniu, na tarde de ontem (19/10), em encontro virtual com a Comunidade Educativo-pastoral (CEP) da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). O reitor da UCDB, Padre José Marinoni, também diretor da comunidade salesiana da Universidade, foi quem presidiu a reunião.

Participaram os salesianos que compõem a comunidade, P. Idenílson Lemes, pró-reitor de Pastoral e Assuntos Comunitários da universidade, e o Ir. Rafaelle Lochi, ecônomo, e o Ir. Fábio Júlio de Souza, diretor da Casa Dom Bosco e dos Salesianos Ampare. 

P. Wagner foi quem conduziu a oração inicial e apresentou as diretrizes da CEP, meditando seus significados e o papel dos educadores-pastores. Realizaram a partilha da palavra , onde cada participante pôde compartilhar a experiência pessoal de fazer parte deste grande movimento salesiano, que tem como princípio a animação, a educação e a evangelização. 

Também estiveram presentes: leigos, colaboradores dos setores pedagógicos, administrativos e de pastoral, membros da Paróquia Universitária e também representantes da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, pois o atendimento da Paróquia se estende a todos os estudantes universitários da Arquidiocese de Campo Grande.