Você está em:    Home      Notícias      Dia a Dia Salesiano      Paróquias salesianas iniciam tríduo em preparação ao dia de São João Paulo II

Paróquias salesianas iniciam tríduo em preparação ao dia de São João Paulo II

19 de outubro de 2021

A Paróquia Salesiana São João Batista, em Rondonópolis (MT), inicia hoje (19/10) a preparação para celebrar a festa litúrgica de São João Paulo II, comemorada no próximo dia 22 de outubro, data estabelecida pelo Papa Francisco, pois memora a data da primeira missa do pontificado de João Paulo II, no ano de 1978. Em honra a festa, a comunidade salesiana de Rondonópolis organizou uma programação com momentos de oração, missas e adoração ao Santíssimo Sacramento. Para acompanhar as transmissões ao vivo, acesse o Facebook da paróquia pelo link: https://www.facebook.com/paroquiasaojaobatistaroo

Confira a programação: 

1º Dia do Tríduo (19/10)

  15h – Oração e Adoração na Capela do Santíssimo (presencial e online)

  19h – Missa na Igreja Matriz São João Batista 

2º Dia do Tríduo (20/10)

  15h – Oração e Adoração na Capela do Santíssimo (presencial e online)

  19h – Missa na Comunidade Nossa Senhora Auxiliadora 

3º Dia do Tríduo – (21/10)

  15h – Oração e Adoração na Capela do Santíssimo (presencial e online)

  19h – Missa na Comunidade Bom Jesus

No dia 22, sexta-feira, dedicado à memória de São João Paulo II, a Paróquia São João Batista terá a oração do terço na matriz, às 9h da manhã. Em seguida, às 15h, terá oração e adoração como nos outros dias e, às 19h, também na matriz, haverá a missa em honra ao santo. 

Também hoje, terça-feira, a Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora (PNSA), de Campo Grande (MS),  iniciou o tríduo de oração em preparação a festa de São João Paulo II. O momento de oração foi transmitido ao vivo pela página do Facebook da paróquia às 5h40 da manhã, seguido pela Santa Missa, às 6h. Na quarta e quinta-feira (20 e 21/10), o tríduo também será transmitido ao vivo pelo mesmo canal, no mesmo horário. Para participar, acesse o link: https://www.facebook.com/PNSAuxiliadoraCGR.

Lembrando que a PNSA celebrou no último domingo (17/10), o recebimento da relíquia de 1º grau, que contém partícula de sangue do Santo Padre. Na igreja matriz, também foi instalada uma segunda relíquia, que é o madeiro do altar onde o Papa São João Paulo II celebrou missa, quando esteve na comunidade salesiana em 17 de outubro de 1991. 

Comments

comments

Comente!

Contato

  • +55 67 3312 6400
  • Rua Pe João Crippa, 1437
  • CEP 79002-390 - Campo Grande, MS