Início Comunicação Social Paróquias salesianas iniciam tríduo em preparação ao dia de São João Paulo...

Paróquias salesianas iniciam tríduo em preparação ao dia de São João Paulo II

69
0

A Paróquia Salesiana São João Batista, em Rondonópolis (MT), inicia hoje (19/10) a preparação para celebrar a festa litúrgica de São João Paulo II, comemorada no próximo dia 22 de outubro, data estabelecida pelo Papa Francisco, pois memora a data da primeira missa do pontificado de João Paulo II, no ano de 1978. Em honra a festa, a comunidade salesiana de Rondonópolis organizou uma programação com momentos de oração, missas e adoração ao Santíssimo Sacramento. Para acompanhar as transmissões ao vivo, acesse o Facebook da paróquia pelo link: https://www.facebook.com/paroquiasaojaobatistaroo

Confira a programação: 

1º Dia do Tríduo (19/10)

  15h – Oração e Adoração na Capela do Santíssimo (presencial e online)

  19h – Missa na Igreja Matriz São João Batista 

2º Dia do Tríduo (20/10)

  15h – Oração e Adoração na Capela do Santíssimo (presencial e online)

  19h – Missa na Comunidade Nossa Senhora Auxiliadora 

3º Dia do Tríduo – (21/10)

  15h – Oração e Adoração na Capela do Santíssimo (presencial e online)

  19h – Missa na Comunidade Bom Jesus

No dia 22, sexta-feira, dedicado à memória de São João Paulo II, a Paróquia São João Batista terá a oração do terço na matriz, às 9h da manhã. Em seguida, às 15h, terá oração e adoração como nos outros dias e, às 19h, também na matriz, haverá a missa em honra ao santo. 

Também hoje, terça-feira, a Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora (PNSA), de Campo Grande (MS),  iniciou o tríduo de oração em preparação a festa de São João Paulo II. O momento de oração foi transmitido ao vivo pela página do Facebook da paróquia às 5h40 da manhã, seguido pela Santa Missa, às 6h. Na quarta e quinta-feira (20 e 21/10), o tríduo também será transmitido ao vivo pelo mesmo canal, no mesmo horário. Para participar, acesse o link: https://www.facebook.com/PNSAuxiliadoraCGR.

Lembrando que a PNSA celebrou no último domingo (17/10), o recebimento da relíquia de 1º grau, que contém partícula de sangue do Santo Padre. Na igreja matriz, também foi instalada uma segunda relíquia, que é o madeiro do altar onde o Papa São João Paulo II celebrou missa, quando esteve na comunidade salesiana em 17 de outubro de 1991.