Início Escola Colaboradores do Colégio Salesiano Santa Teresa se unem para integração e formação...

Colaboradores do Colégio Salesiano Santa Teresa se unem para integração e formação no Projeto Koinonya

28
0
Colaboradores do Colégio Salesiano Santa Teresa participam do Koinonya. Foto: Reprodução Instagram

Os colaboradores do Colégio Salesiano Santa Teresa, em Corumbá (MS), ganharam um espaço especial para integração, formação e celebração graças ao projeto Koinonya, que acontece mensalmente. Este evento, que ocorre das 7h às 8h30 da manhã, tem se tornado um momento aguardado por todos, especialmente por aqueles que desempenham funções nos setores de administração, manutenção e limpeza da instituição.

O Koinonya, idealizado pela pastoral do colégio, tem como principal objetivo oferecer aos colaboradores a oportunidade de vivenciarem momentos de oração, animação, formação e celebração. A cada mês, um tema diferente é abordado, buscando sempre abordar questões relevantes no contexto da escola e do ambiente de trabalho.

No encontro mais recente, realizado na sexta-feira (29/09), o tema foi sobre a saúde mental e as características da ansiedade no contexto escolar e trabalhista. A equipe de pastoral se dedicou a proporcionar um espaço de aprendizado e reflexão sobre essa temática, visando contribuir para o bem-estar emocional de todos os envolvidos.

Além da formação, o Koinonya reserva um momento especial para comemorar os aniversariantes do mês. Os colaboradores participam de uma refeição festiva e recebem lembranças personalizadas, enfatizando a importância de celebrar datas significativas em suas vidas.

O projeto Koinonya não apenas promove a integração e formação dos colaboradores, mas também reforça o compromisso do colégio com valores religiosos, uma característica intrínseca à instituição. O evento acontece nas instalações da escola, começando no auditório e finalizando no refeitório, onde todos podem desfrutar de momentos de descontração e celebração.

Segundo o coordenador de Pastoral do Colégio, P. João dos Santos Barbosa Neto, “o projeto Koinonya tem por objetivo envolver ainda mais as pessoas que trabalham diretamente no colégio. Enquanto a pastoral oferece atividades para os alunos, muitas vezes os colaboradores não têm um momento exclusivo para eles, algo que contribua para sua própria formação e bem-estar. Queremos que eles tenham um espaço de convívio, troca de experiências e fortalecimento da espiritualidade“, afirmou.

O Koinonya tem se mostrado um sucesso entre os colaboradores do colégio, destacando-se como uma iniciativa que vai além das obrigações profissionais, promovendo a união, o crescimento pessoal e a valorização de cada indivíduo que contribui para o ambiente educacional da instituição.