Início Ação Social Cidade Dom Bosco realiza Feira do Empreendedorismo em Corumbá

Cidade Dom Bosco realiza Feira do Empreendedorismo em Corumbá

51
0
Jovens da Cidade Dom Bosco fazem experiência de empreendedorismo. Foto: MSMT

A Cidade Dom Bosco promoveu na sexta-feira (14/07), a segunda edição da Feira do Empreendedorismo. O evento foi mais uma atividade do programa Adolescente Aprendiz.

A Coordenadora do Adolescente Aprendiz, Vania Chalega explica que a feira foi planejada e elaborada para ampliar as virtudes empreendedoras e contribuir para que as novas gerações de adolescentes e jovens desenvolvam uma visão cada vez mais empreendedora. “Assim, conseguimos trabalhar o conhecimento dos jovens no seu futuro profissional, proporcionando informações que possibilitem identificar suas possibilidades e sonhos que contribuirão com a travessia do jovem entre o mundo da educação e o mundo do trabalho”, afirma.

Na Feira do Empreendedorismo, foram trabalhados temas como desenvolvimento pessoal, social e produtivo. “A Feira do Empreendedorismo visa estimular o trabalho em equipe, a criatividade, a cooperação nas diversas competências, capacitando o jovem para o mundo das escolhas”, explica Vania.

Os grandes protagonistas da Feira do Empreendedorismo são os adolescentes aprendizes, do curso de assistente administrativo. Foram apresentados 11 projetos empreendedores: Turismo Pantanal, Mouse Premium, TMEsportes, Sonhos em Movimento, Sweet Cakes, Instituto Musical JDB, Diversidade da Arte, Coffee 56, Mães Empoderadas, Discovery New Marketing e Kisabor.

Rayssa Ketylin Lemes da Silva e duas amigas apresentaram uma proposta de confeitaria e levaram o projeto “Sweet Cake” para a segunda edição da Feira do Empreendedorismo da Cidade Dom Bosco. “Agora que a gente foi aprendendo mesmo através de todos esses meios que a gente veio estudando e é uma coisa muito nova para a gente muito boa de aprender”, declarou a jovem.