Início Ação Social Centro Juvenil Salesiano de Três Lagoas promove Gincana do Meio Ambiente aos...

Centro Juvenil Salesiano de Três Lagoas promove Gincana do Meio Ambiente aos participantes do Projeto Gerando Futuro

35
0
"Torta na cara" foi uma das provas da gincana do meio ambiente em Três Lagoas. Foto: Reprodução Facebook

Na quarta-feira (07/06), o Centro Juvenil Jesus Adolescente, da Missão Salesiana, realizou uma Gincana do Meio Ambiente para os participantes do Projeto Gerando Futuro, em parceria com a Petrobras. O evento teve como objetivo instruir de forma prática sobre as ações de preservação do ecossistema, proporcionando diversão e conscientização aos jovens.

A gincana foi organizada pelos educadores Caio Cotrim, responsável pela Educação Ambiental, e Rodrigo Oliveira, responsável pela Prática Esportiva. Os participantes do Projeto Gerando Futuro foram divididos em quatro equipes, e a competição começou com entusiasmo e animação.

A atividade principal consistiu em uma série de desafios que uniam conscientização e diversão. Os jovens participaram de corridas com materiais recicláveis, como papelão, mostrando que é possível reutilizar esses recursos de forma criativa e sustentável. Além disso, jogaram o clássico jogo da velha, utilizando garrafas PET, ressaltando a importância da reciclagem para a preservação do meio ambiente.

A diversão não parou por aí. Houve também a tradicional torta na cara, porém, com uma abordagem especial relacionada ao meio ambiente. Os participantes responderam a perguntas sobre questões ambientais e, ao errarem, levaram uma torta no rosto. Essa dinâmica descontraída estimulou a aprendizagem e a reflexão sobre a importância de cada um no cuidado com o meio ambiente.

“A consciência é a principal ferramenta para preservarmos e cuidarmos do meio ambiente”, enfatizou Marianna Moreno, coordenadora do Centro Juvenil Jesus Adolescente. A gincana do Meio Ambiente foi uma oportunidade de mostrar aos jovens que pequenas ações podem fazer uma grande diferença na preservação do ecossistema, além de promover momentos de integração e diversão entre os participantes.

O Projeto Gerando Futuro, em parceria com a Petrobras, tem como objetivo principal contribuir para o desenvolvimento integral de adolescentes, jovens e adultos do município de Três Lagoas. A Gincana do Meio Ambiente é apenas uma das atividades realizadas no âmbito desse projeto, que busca oferecer conhecimentos e experiências que fortaleçam valores, habilidades e competências para uma vida mais sustentável.

O Centro Juvenil Salesiano de Três Lagoas reafirma seu compromisso com a formação de cidadãos conscientes e responsáveis, proporcionando experiências enriquecedoras que estimulam o cuidado com o meio ambiente e a promoção de um futuro mais sustentável. Através de iniciativas como a Gincana do Meio Ambiente, o projeto busca despertar nos participantes a consciência ambiental e o desejo de se tornarem agentes de transformação em suas comunidades.

Com a realização da Gincana do Meio Ambiente, o Centro Juvenil Jesus Adolescente e o Projeto Gerando Futuro reforçam a importância da educação ambiental e da conscientização para a preservação do meio ambiente. Através de atividades lúdicas e educativas, os jovens são capacitados a serem protagonistas na construção de um mundo mais sustentável, levando consigo os valores e conhecimentos adquiridos para toda a vida.