Início Escola Padre Ricardo celebra Corpus Christi com alunos do Colégio Dom Bosco em...

Padre Ricardo celebra Corpus Christi com alunos do Colégio Dom Bosco em encerramento da visita canônica

198
0
Celebração de Corpus Christe presidida pelo inspetor na Capela do Colégio Dom Bosco. Foto: Ludio da Silva

O Padre Ricardo Carlos, inspetor da Missão Salesiana de Mato Grosso, foi recebido pelos irmãos da Comunidade São João Bosco, para a visita canônica anual, entre os dias 5 e 7 de junho. Ele foi acolhido pelo diretor, Padre Wagner Galvão, o confessor, Padre Afonso de Castro, o ecônomo, Padre Luigi Favero, o pároco, P. José Marcos, o estudante Ampélio Geraldo da Silva e pelo aspirante Emerson Matheus Sales.

A primeira atividade no primeiro dia foi na Capela da Comunidade, para a Oração das Laudes, marcando a abertura da Visita Inspetorial/2023. Durante a manhã e a tarde, ocorreu um diálogo com os Salesianos, quando foram discutidos diversos assuntos relevantes para a comunidade. No período da tarde, o Padre Ricardo teve mais um encontro com os Salesianos, aprofundando ainda mais as conversas iniciadas de manhã.

No decorrer da visita, acompanhado pelo Padre José Marcos, o Padre Ricardo visitou o Centro Social Dom Bosco, onde foi recebido pela Coordenadora Vera. Na sequência, visitou as creches Nossa Senhora Auxiliadora, tanto a unidade I quanto a unidade II.

À tarde, o Padre Ricardo encontrou-se com os Coordenadores da Ação Social da Paróquia São João Bosco, englobando diversos grupos como Ação Solidária, Ação da Cesta Básica, Vicentinos, Salesianos Cooperadores, Associação de Santa Rita de Cássia e Pastoral da Vida.

À noite, o inspetor presidiu a Eucaristia na Matriz da Paróquia São João Bosco, em memória de São Bonifácio, Mártir, com a concelebração do Padre José Marcos. Após a missa, no Salão de Festas da Paróquia, Padre Ricardo reuniu-se com as lideranças da paróquia.

No segundo dia da visita, Padre Ricardo conversou individualmente com os Salesianos pela manhã. Em seguida, no Colégio Dom Bosco, encontrou-se com as lideranças juvenis, incluindo o Diretor Padre Wagner, o Pós-noviço Ampélio, a Educadora Inês, Coordenadores e membros dos grupos de jornadistas da Pastoral do Colégio. Houve ainda diálogos individuais com o Pós-noviço Ampélio e com o Aspirante Mateus.

Durante a tarde, na sala do Diretor do Colégio Dom Bosco, o Padre Ricardo reuniu-se com a Equipe Técnico-Pedagógica e com a Pastoral do Colégio Salesiano. No fim do dia, o Padre Ricardo presidiu a Eucaristia na Capela Dom Bosco, com a concelebração do Padre Wagner e do Padre Luigi. Após a celebração, apresentou-se às lideranças leigas e à Família Salesiana do Conselho de Pastoral da Capela Dom Bosco, que inclui Catequese, Liturgia, Associação de Maria Auxiliadora, Salesianos Cooperadores, Vicentinos, Coroinhas e Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística.

No último dia da visita, acompanhado pelo Padre Luigi, o Padre Ricardo visitou o Poliesportivo Dom Bosco. Logo em seguida, presidiu a Eucaristia, antecipando a solenidade litúrgica de Corpus Christi, para os alunos do 6º ano até a 3ª série do Ensino Médio, professores e colaboradores administrativos, com a concelebração do Padre Wagner. Às 11h, na Sala do Diretor, com a presença dos Salesianos, encerrou a Visita Inspetorial.