Início Instituição de Ensino Superior Biomedicina do Unisalesiano Lins realiza ação sobre a valorização da vida em...

Biomedicina do Unisalesiano Lins realiza ação sobre a valorização da vida em alusão ao Setembro Amarelo

17
0
Acadêmicos de Biomedicina do Unisalesiano abraçaram a campanha de prevenção ao suicídio. Foto: Divulgação Unisalesiano

Os acadêmicos do 4° e 6° semestres do curso de Biomedicina do UniSALESIANO – Lins promoveram uma ação de conscientização em alusão ao Setembro Amarelo na terça-feira (19/09), contando com o apoio da coordenadoria do curso e a orientação da Profa. Dra. Daniela Ramos Rodrigues.

Setembro Amarelo — O Setembro Amarelo é uma importante campanha de prevenção ao suicídio, que teve início em 2015, graças à iniciativa do Centro de Valorização da Vida (CVV), do Conselho Federal de Medicina e da Associação Brasileira de Psiquiatria. Seu propósito é designar um período no ano em que a sociedade possa debater, adquirir conhecimento sobre o tema e receber alertas sobre a prevenção do suicídio.

Um problema de saúde pública — De acordo com dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), a cada 40 segundos uma pessoa comete suicídio em todo o mundo, tornando-se a segunda principal causa de morte entre indivíduos com idades entre 15 e 29 anos. No Brasil, essa realidade não é diferente, e o suicídio é considerado um sério problema de saúde pública.

Reconhecimento à iniciativa — A coordenação do curso de Biomedicina expressou sua gratidão à Profª. Daniela pela brilhante iniciativa e ressaltou a valiosa colaboração dos acadêmicos do 4° e 6° semestres, que desempenharam um papel fundamental na organização e execução da ação Setembro Amarelo.

A conscientização sobre a valorização da vida é um passo crucial na luta contra o suicídio, e a comunidade acadêmica do UniSALESIANO – Lins demonstrou seu comprometimento ao abraçar essa importante causa.

Com informações: Assessoria Unisalesiano Lins