Início Publicações Atendidos do Centro Juvenil São João Batista comemoram os 200 anos da...

Atendidos do Centro Juvenil São João Batista comemoram os 200 anos da Independência do Brasil

37
0

O Centro Juvenil São João Batista de Poxoréu (MT), pelo Projeto Torcida pela Vida, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou atividades alusivas à comemoração dos 200 anos da Independência do Brasil, celebrado no último dia 7 de setembro. 

A atividade foi conduzida pela equipe de instrutores, que mobilizaram e incentivaram a participação das crianças que nos três períodos, matutino, vespertino e noturno, totalizaram cerca de 280 crianças e adolescentes participantes. 

Na acolhida da atividade, os atendidos assistiram palestras sobre a história da Independência do Brasil. Em seguida, realizaram atividades lúdicas com pinturas, desenhos, colagens, cartazes, jogral, confecção de máscaras e pipas. 

Em todos os dias da Semana da Pátria, os atendidos cantaram o Hino Nacional Brasileiro, e realizaram o hasteamento da bandeira do país. O momento foi de muita participação e envolvimento, com o objetivo de motivá-los para que despertem para o conhecimento da história do Brasil e tenham consciência patriota.