Início Paróquias Acampamento Mirim movimenta centenas de crianças, jovens e adultos em Campo Grande

Acampamento Mirim movimenta centenas de crianças, jovens e adultos em Campo Grande

Paróquia Salesiana Nossa Senhora Auxiliadora realizou a segunda Edição do Acampamento Mirim para as crianças da comunidade

657
0
Novos Mirinistas foram recebidos na Matriz Paroquial no domingo. Foto: Reprodução Facebook

No final de semana dos dias 21 a 23 de julho, a Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora em Campo Grande promoveu o 2° Acampamento Mirim, que reuniu 110 crianças entre 9 e 12 anos. O evento proporcionou uma experiência única para os participantes, favorecendo um encontro com Deus, consigo mesmas e com o próximo, em um ambiente de amizade, alegria e oração.

O retiro foi realizado na Casa de Evangelização São Francisco de Sales e contou com uma significativa colaboração de 342 pessoas atuando como “servos” do evento, sendo 172 na área interna e 170 na área externa. Famílias e campistas de Três Lagoas, Bandeirantes e Rochedo também participaram do acampamento, ampliando a sua abrangência e diversidade. O diretor espiritual do encontro foi o pároco salesiano, P. Orozimbo de Paula Júnior.

O tema central do acampamento, “Eu sou um sonho de Deus”, norteou todas as atividades e reflexões ao longo do evento, que culminou no encerramento durante a Missa do domingo pela manhã, com a equipe interna do encontro. Ainda no mesmo dia, às 8h da noite, a comunidade e familiares receberam calorosamente os novos Mirinistas na Matriz da Paróquia.

O acampamento não apenas proporcionou momentos inesquecíveis às crianças, mas também integrou as famílias, que participaram de um almoço na matriz no domingo (23/7) para celebrar a união e os aprendizados vivenciados pelas crianças.

Além disso, na terça-feira (25/07), houve uma Missa especial com os campistas, marcando a apresentação dos mirinistas e seus familiares a todos os demais integrantes do movimento na comunidade, quando o P. Orozimbo coordenou uma adoração ao Santíssimo com as crianças, os demais campistas e familiares..

E a interação com a comunidade não para por aí, pois no próximo domingo (30/07), às 8h, na matriz, os mirinistas terão a oportunidade de se apresentar para toda a comunidade da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora de Campo Grande durante a missa com crianças.

O 2° Acampamento Mirim foi, portanto, um sucesso que impactou positivamente a vida de centenas de crianças, proporcionando momentos de espiritualidade, aprendizado, amizade e integração familiar, fortalecendo a fé e os laços com a comunidade religiosa.