Início Comunicação Social Xavantes ingressam no noviciado salesiano

Xavantes ingressam no noviciado salesiano

44
0

No dia 31 de janeiro, cinco noviços da Missão Salesiana de Mato Grosso realizaram a Primeira Profissão Religiosa em Curitiba PR.

Luiz Inocêncio Tsere´rãrataroiwẽ e José Geraldo Kadora Tseretsu, indígenas da etnia Xavante, são dois dos novos salesianos. Eles estudaram o Ensino Fundamental e Médio em Sangradouro (MT), e vieram da aldeia São José.

Luiz esteve um ano no Seminário Diocesano de Paranatinga (MT). Ambos iniciaram o caminho vocacional na própria comunidade, e em agosto de 2012 fizeram pedido para entrar na vida salesiana. Em 2013 participaram da etapa formativa do Pré-Noviciado e no ano passado fizeram o Noviciado. Após a Profissão Religiosa, agora eles farão a caminhada do Pós-Noviciado no Instituto São Vicente, em Campo Grande MS, junto outros jovens salesianos, empenhando-se tanto nos estudos quanto nos demais trabalhos do seminário.

Como jovens salesianos indígenas da etnia Xavante, contribuam com seu carisma original, sendo missionários aos jovens do povo Xavante e de toda a Missão Salesiana de Mato Grosso, conforme apelo do Papa Francisco: “Nenhuma vocação nasce por si, nem vive para si. A vocação brota do coração de Deus e germina na terra boa do povo fiel”.

Fonte: Pe. Georg Lachnitt/ Delegado Inspetorial para Animação Missionária