Início Comunicação Social Viver a missão salesiana – testemunho vocacional de Diego Zabeu

Viver a missão salesiana – testemunho vocacional de Diego Zabeu

43
0

Sou o Diego Zabeu, tenho 28 anos, sou nascido na cidade de Lins, interior de São Paulo, e neste ano dei minha resposta ao chamado de Deus para a vocação de ser Salesiano.

Estou morando atualmente na cidade de Cuiabá – MT, no Colégio Salesiano São Gonçalo, onde tenho vivido ótimas experiências que me ajudam a encontrar cada vez mais, minha vocação e missão. Missão essa que Dom Bosco está nos confiando para assim ver, que o jeito Salesiano está sempre presente em vários lugares e várias formas que ajudam os jovens a ter um encontro pessoal com Deus. Ajudo na Pastoral do colégio atuando como acólito, educador do grupo dos coroinhas, catequista de Crisma, Ministério de Canto nas missas do colégio e educador do grupo do Oratório de São Domingo Sávio que tem uma das marcas mais lindas e profundas da espiritualidade Salesiana que é o Oratório festivo, que acontece todo sábado às 14h. Auxilio também os demais grupos da Pastoral do colégio no que é solicitado, como, formação, ajuda em retiro e demais eventos.

“O Senhor colocou-nos no mundo para os outros”, é uma das mais famosas frases que Dom Bosco dizia para seus filhos no oratório de Valdocco, onde ele provocava seus meninos, ao dizer que era preciso fazer uma entrega de vida para todo aquele que se aproximava deles, para assim ter um encontro real com o Cristo.

Madre Mazzarello ensinava para suas meninas que “cada ponto é um ato de amor a Deus”, entendemos que tudo aquilo fazemos é uma preciosa e grandiosa oração a Deus, seja nas pequenas ou nas grandes coisas, nossa oração é constante. E essa constância de oração, que se faz também através de nosso exemplo, é o grande clamor que o mundo precisa vivenciar, pois não é somente um qualquer modo de viver, mas sim o mais belo modo de viver.

Somos únicos e, ao buscar imitar os carismas de Dom Bosco e Madre Mazzarello, desenvolvemos a capacidade de ver o melhor de várias pessoas e ajudar a quantos necessitam. Ao levar onde vivemos, estudamos, trabalhamos ou convivemos o jeito salesiano de ser, levamos a marca da alegria e do amor que um dia deixamos entrar em nossos corações e assim, temos a clareza que isso não é algo que deve ser guardado conosco, mas sim partilhado com todos que estão à nossa volta. Por isso, ao sermos chamados filhos e filhas de Dom Bosco ou filhos e filhas de Madre Mazzarello é sermos chamados de propagadores de um amor carinhoso e especial que Deus tem por cada jovem que já encontrou ou que ainda vai encontrar o Amor maior que vem de Deus.