Início Comunicação Social Vivendo a experiência missionária

Vivendo a experiência missionária

48
0

Gosto muito do texto sagrado do Evangelista Lucas, 5.1-5: “Vá para onde as águas são mais fundas”, e lancem as redes para a pesca”.

É ele que norteia minha caminhada vocacional, pois na confiança á palavra do Senhor aqueles homens que o texto relata  foram capazes de avançar para águas mais profundas e laçar as redes , entre eles homens simples estava Pedro que seria mais tarde, grande papa da igreja,  e depois daquela experiência com Jesus, eles deixaram tudo e o seguiram.
Assim como aqueles pescadores o Senhor olhou para minha história e me convidou a sonhar, não mais, os meus planos e projetos, mas, sonhar os sonhos Dele que são maiores que os meus.   

E por acreditar nisto,  estou aqui em Meruri vivendo uma das mais fascinantes experiências da minha vida junto do povo Boe Bororo. Uma cultura diferente com costumes e língua diferente. Mas é um povo muito receptivo e amável. Estando em Meruri, gosto de dizer que é uma obra salesiana completa porque estamos presentes na escola,  oratório e paróquia. Na vida do povo como presença amiga e de aliança,  que  foi feita por primeiro  pelos Servos de Deus Padre Rodolfo e Simão, que tem do céu me assistido continuamente, sigo minha caminhada vocacional procurando responder ao chamado de Deus na Família Salesiana.

“Pela graça podemos enfrentar  o nosso tempo o presente, ainda que custoso, pode ser vivido e aceito, se levar a uma meta e pudermos estar seguros dessa meta; se a meta for tão grande que justifique a canseira do caminho”. (Bento XVI)

Aspirante Aroldo Carmargo Neto