Você está em:    Home      Notícias      Dia a Dia Salesiano      UniSALESIANO inaugura Centro de Convivência na presença de autoridades salesianas e políticas

UniSALESIANO inaugura Centro de Convivência na presença de autoridades salesianas e políticas

12 de agosto de 2019

Ambiente é voltado aos acadêmicos, com academia, refeitório, sala de descanso e Capela artística

O Centro de Convivência do UniSALESIANO foi inaugurado, na noite da última sexta-feira, com a presença de autoridades salesianas e políticas, num clima de muita emoção e agradecimento. A FAMA (Fanfarra Municipal de Araçatuba) se apresentou no início da solenidade.

O Reitor do UniSALESIANO, Pe. Luigi Favero, contou aos presentes o que o motivou a idealizar o Centro de Convivência. Da parte dele, já havia um sonho antigo em poder proporcionar um lugar confortável aos acadêmicos, que foi intensificado depois que alunos que estudam no período integral pediram um espaço para descanso.

“Fizemos um projeto com os nossos parceiros, a Construtora Reynold e o arquiteto Emílio Ruas. Apresentamos, primeiro, para nossa mantenedora, em Campo Grande, e também para Roma, onde temos o Pe. Natale, que é o responsável por toda a América Latina. Em Roma, Pe. Natalefoi nosso ‘advogado’ para autorização de construir o novo prédio”, explicou.

FELIZ — Pe. Luigi apresentou às autoridades, alunos, professores, coordenadores e colaboradores os espaços que integram o Centro de Convivência, em um total de 4.500 m²: Capela artística, com capacidade para 160 pessoas; academia, sala para descanso com puffs; refeitório, salas para atendimentos e acompanhamentos psicológico, didático e vocacional; ambientes para a Pastoral Universitária e Departamento Social; entre outros.

“Queremos que nossos acadêmicos se sintam em casa e que encontrem neste ambiente um convívio confortável e feliz”, ressaltou.

Pe. Natale Vitali, Conselheiro Regional para a Região Cone Sul da Congregação Salesiana, participou da solenidade e destacou a palestra magistral do Reitor, reforçando que o Centro de Convivência é para fortalecer o Centro Universitário como família. “Para que os acadêmicos se tornem bons profissionais e bons cidadãos. Que possam ter os três elementos da sabedoria humana: a profissionalidade, a cidadania e a transcendência. Que possam viver bem nessa casa”, afirmou.

ÁGUA — Por sua vez, o presidente da Missão Salesiana de Mato Grosso e chanceler do UniSALESIANO, Pe. Gildásio Mendes, destacou a existência da fonte luminosa, que o Reitor fez questão que fosse construída no centro do novo prédio. “Fonte luminosa tem a água da vida e, na capela, tem Jesus Cristo. Lembrem que Jesus é água viva, ele te ama”, frisou.

De acordo com o chanceler, educar é cuidar de gente como pessoa completa e o Centro de Convivência demonstra esse objetivo. “Foi construído com foco na qualidade de vida”, disse.

O prefeito de Araçatuba, Dilador Borges, felicitou todos os alunos e a Reitoria do UniSALESIANOpela inauguração do belo e bem estruturado Centro de Convivência. “Um maravilhoso exemplo de valorização à educação, ao ensino de qualidade e ao convívio humano que constrói, alivia e unifica”, parabenizou.

Ao final dos discursos, o Bispo da Diocese de Araçatuba, Dom Sérgio Krzywy, abençoou o Centro de Convivência com bonitas palavras e orações. Por fim, houve queima de fogos e a ligação da fonte luminosa. Os presentes puderam conhecer as dependências e também a “Exposição de Aquarelas” do artista plástico Dayton Roger, de Araçatuba. O tema é Igrejas e Água Limpa. As aquarelas estão sendo comercializadas durante esta semana.

Por Monique Bueno – UniSalesiano

 

Comments

comments

Comente!

Contato

  • +55 67 3312 6400
  • Rua Pe João Crippa, 1437
  • CEP 79002-390 - Campo Grande, MS