Início Pastoral Juvenil Vocacional Curatorium do Pós-noviciado reúne Inspetores e Conselheiro Regional para América Cone Sul

Curatorium do Pós-noviciado reúne Inspetores e Conselheiro Regional para América Cone Sul

51
0

O encontro aconteceu na última quinta-feira (8) no Instituto São Vicente, onde funciona o Curatorium do Pós-noviciado salesiano, em Campo-Grande. Os inspetores de Campo-Grande, P. Gildásio Mendes, de Manaus, P. Jefferson Luís, de Belo Horizonte, P. Orestes Fistarol e do Nordeste, P. Nivaldo Pessinatti se reuniram com o P. Natale Vitali, Conselheiro Regional para a América Cone Sul, para discutirem assuntos ligados à formação continuada dos jovens salesianos nesta fase inicial da vida religiosa.

Na ocasião, foi inaugurado o novo sistema de multimídia do auditório São Francisco de Sales, proporcionando um novo espaço para beneficiar os formandos desta etapa. Os pós-noviços também prepararam uma noite cultural com apresentações regionais e cada inspetoria preparou uma homenagem aos seus respectivos inspetores.

De acordo com os inspetores, foi um encontro bem produtivo no que se trata dos assuntos do Curatorium e, ao mesmo tempo, muito fraterno pela boa convivência em um dia festivo de muitas partilhas. Todos ficaram satisfeitos com a realidade da comunidade e muito agradecidos ao padre Gildásio Mendes pela excelente atenção dada à dimensão formativa na qual a Missão Salesiana do Mato Grosso tem para com a casa de formação.

De acordo com o estudante de filosofia Antonio Veiga Neto, pós-noviço da Inspetoria de Manaus, a vocação de cada pós-noviço é um sinal de jovialidade que renova a dedicação de muitos que estão em discernimento vocacional e com ardor no coração em se entregar a serviço do reino de Deus. “É motivador ouvir o apoio e preces de tantos que acreditam no projeto de Dom Bosco que se difunde em nossa comunidade e em nosso testemunho de fé”, afirmou.