Início Comunicação Social Unisalesiano entrega título de Doutor Honoris Causa para quatro personalidades

Unisalesiano entrega título de Doutor Honoris Causa para quatro personalidades

31
0

Foram homenageados o bispo emérito de Lins, Dom Irineu Danelon, o Monsenhor Jonas Abib, fundador do movimento católico “Canção Nova”,o padre salesiano e escritor Afonso de Castro e a Professora Maria de Lourdes Alencar Silva (in memoriam).

O Centro Universitário Unisalesiano promoveu uma sessão solene na noite de sexta-feira (31/03), pela primeira vez, para a entrega do título de Doutor Honoris Causa para quatro personalidades que se destacaram nas atividades educacionais, culturais e religiosas.  Receberam a honraria o bispo emérito de Lins, Dom Irineu Danelon, o Monsenhor Jonas Abib, fundador do movimento católico “Canção Nova”, o padre salesiano e escritor Afonso de Castro e a Professora Maria de Lourdes Alencar Silva, de Lins, já falecida, e que foi homenageada in memoriam, sendo representada por sua filha Ana Elisa Alencar Silva de Oliveira.

A abertura oficial do evento foi feito pelo Pe. Gildásio Mendes dos Santos, Presidente da Missão Salesiana de Mato Grosso e Chanceler do UniSalesiano. Ele também discursou ressaltando o histórico de conquistas e serviços prestados pelos homenageados. A cerimônia, realizada no Auditório Papa Francisco, no campus de Araçatuba, foi presidida pelo Reitor do UniSalesiano, Pe. Luigi Favero, e contou com a presença de seis bispos: o bispo diocesano de Araçatuba, Dom Sérgio Krzywy; o bispo de Lins, Dom Francisco Carlos da Silva, o bispo de Itapeva, Dom Arnaldo Cavalheiro Neto; o bispo de Assis, Dom Argemiro de Azevedo e o bispo emérito de Guarapuava, Dom Giovanni Zerbini.

Também estavam presentes pró-reitores, coordenadores, funcionários, professores e alunos dos campi de Lins e Araçatuba e representantes da Universidade do Sagrado Coração, de Bauru.

A vice-prefeita de Araçatuba, Edna Flor, participou da sessão solene ao lado do presidente da Câmara Municipal de Lins, Rogério Barros. A cerimônia foi marcada por momento de grande emoção, iniciando pela apresentação do coral de alunos do Colégio Salesiano de Araçatuba. O título de Doutor Honoris Causa é concedido por universidades a pessoas eminentes que se destacam nos diversos campos das atividades humanas.

Depois da leitura da Resolução do Conselho Universitário do UniSalesiano (Consu) que decidiu, por unanimidade a concessão dos títulos, o Reitor Pe. Luigi fez a outorga do título de Doutor Honoris Causa aos homenageados e os revestiu com uma manteleta branca e um capelo, símbolos da dignidade de doutores. Em seguida, eles receberam os diplomas.

Todos os novos doutores Honoris Causa discursaram. Um dos momentos marcantes da cerimônia, foi quando Dom Irineu, ao discursar, pediu ao Monsenhor Jonas Abib que cantasse uma música dedicada a Dom Bosco. Os dois fizeram então um dueto muito aplaudido pelos presentes.

Marketing Unisalesiano


Fotos