Início Comunicação Social Sucesso define a abertura da 1º Conferência de Medicina do Unisalesiano

Sucesso define a abertura da 1º Conferência de Medicina do Unisalesiano

45
0

O UniSALESIANO realizou a solenidade de abertura da 1ª Conferência de Medicina – “Inovações e Tecnologia: Realidade na Medicina”, na noite do dia 19 de setembro, no campus da Instituição.

O Reitor do UniSALESIANO, Pe. Luigi Favero, agradeceu os presentes e destacou a presença maciça dos alunos que buscam aprimoramento na área que atuam. Ele ressaltou o momento histórico que o UniSALESIANO está vivendo este ano. “Tudo aquilo que acontece no primeiro ano de Medicina é momento histórico. Por isso, aproveitem com alegria mais uma grande conquista”, disse.

Pe. Luigi iniciou com a oração de São Francisco que parece feita para o médico, realçando na oração a palavra “consolar”. “A beleza e o mistério do médico é sua tarefa de ajudar o próximo ou todo aquele que precisa, pois ele estará cuidando do bem mais precioso de alguém, que é a vida”.

A primeira palestra foi proferida pelo Profº. Dr. Nelson Caserta, da Unicamp, com o tema “Radiologia Médica: evolução e perspectivas futuras”. “A medicina vai evoluindo assim como o papel do radiologista, que não é apenas o de fornecer informações, mas sim integrá-las com dados clínicos do paciente, contribuindo no diagnóstico e tratamento individualizado deste paciente”, ressaltou.

Foi realizada também a palestra do endocrinologista e professor do UniSALESIANO, Ângelo Jacomossi. Com o tema “Inovações no controle glicêmico do diabetes”, o profissional ressaltou que, atualmente, há 415 milhões de diabéticos no mundo. “A gente sabe que o diabetes causa complicações incapacitantes e irreversíveis. Então, é fundamental falar dessas inovações no controle glicêmico”, frisou.

A Mesa de Honra foi composta pelo Reitor do UniSALESIANO, Pe. Luigi Favero, Pró-reitor Acadêmico, André Dornelas; coordenador do curso de Medicina, Doutor Antônio Henrique Poletto; professores do curso de Medicina Flávio Garbelini e Eduardo Dornelas, além dos palestrantes. O evento se encerrou com mesa-redonda, com a participação de alunos e professores.

Nesta quinta e sexta-feira, dias 20 e 21 de setembro, a Conferência de Medicina conta com palestras envolvendo assuntos como: telemedicina, diagnóstico patológico, cirurgia robótica, entre outros. Mais informações pelo site: www.unisalesiano.com.br.

Monique Bueno/Unisalesiano Araçatuba


Fotos