Início Comunicação Social Ser aspirante salesiano é transmitir sorrisos – depoimento de Gabriel Coelho da...

Ser aspirante salesiano é transmitir sorrisos – depoimento de Gabriel Coelho da Silva

53
0

Ser um Aspirante Salesiano é simplesmente ter um coração repleto de amor por Cristo, é ser um jovem alegre, sorridente, que procura sempre fazer o bem e transmitir todo sentimento de alegria e aconchego para as pessoas que mais necessitam do amor de Deus. Hoje vivo minha vida missionária na cidade de Corumbá-MS, além de ser um aspirante salesiano, sou temporariamente militar da Marinha do Brasil.

Minha experiência missionária neste solo pantaneiro está sendo encantador. Por meio das atividades que realizo na Obra Social da Cidade Dom Bosco, me sinto um jovem mais completo da presença de Deus. Acredito que minha missão é levar Cristo de todas as formas, hoje propago Cristo com a música, dança, conversas, com o evangelho e a animação, pois ser jovem é estar e ser sempre alegre. Nessa minha caminhada vocacional vivencio uma frase de Dom Bosco que diz: “O Senhor colocou-nos no mundo para os outros”. Por meio desta frase tenho a certeza que se doar para o outro é se doar inteiramente para Deus. Estar no meio de outros jovens é uma motivação, de mostrar que se doar inteiramente aos propósitos do Pai vale a pena, e realçar que a vocação é algo simples, pois Deus é simples.

Portanto ser um aspirante salesiano é se lançar sem medo de ser feliz, é enfrentar todas as barreiras que possa existir, é amar sem ter a certeza de ser amado, é se doar e é viver para Jesus o Bom Pastor.

Gabriel Coelho da Silva, 24 anos, acadêmico de administração e aspirante salesiano.