You are here:    Home      Notícias      Em destaque      São João Bosco e a Bem-aventurada María Romero estão entre os santos patronos da JMJ 2019

São João Bosco e a Bem-aventurada María Romero estão entre os santos patronos da JMJ 2019

15 de maio de 2017
Published in Em destaque, Notícias

Entre os santos patronos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), de Cracóvia 2016, foram escolhidos São  João Bosco e a Bem-aventurada María Romero Meneses, Filha de Maria Auxiliadora (FMA). O anúncio foi feito neste último domingo, 14 de maio, durante a Eucaristia presidida por Dom José Domingo Ulloa, Arcebispo da Cidade do Panamá. Na ocasião, foi lançado o logo oficial da JMJ do Panamá (22-27 de janeiro de 2019) e com ele os Patronos do Acontecimento.

Segundo o bispo “o Santo mais amado, mais querido e com a maior devoção no Panamá é São João Bosco”. O dia da sua Festa, 31 de janeiro, é festa nacional no Panamá. Há alguns dias, a Basílica de Dom Bosco conserva em seu interior, em capela especial e bem visível, uma Urna contendo uma Relíquia ‘Insisgne’ do Santo dos Jovens.

Entre os santos Patronos do maior encontro mundial da juventude estão também São João Paulo II, são Juan Diego Cuauhtlatoatzin, são Martinho de Porres, Santa Rosa de Lima, o Bem-aventurado mártir Arcebispo Oscar Arnulfo Romero e são José Sánchez del Río.

Com informações da InfoANS

Comments

comments

Post a Comment

Contato

  • +55 67 3312 6400
  • Rua Pe João Crippa, 1437
  • CEP 79002-390 - Campo Grande, MS