Início Comunicação Social Salesianos Ampare retoma atividades com oficinas, cursos e esportes

Salesianos Ampare retoma atividades com oficinas, cursos e esportes

110
0

As atividades no Salesianos Ampare retornaram nesta segunda-feira (07/02) com a presença de 100 crianças e adolescentes do Projeto Socioeducativo. O dia foi marcado de muita alegria, reencontros e diversão, nas oficinas culturais e esportivas que a instituição oferece.

Também iniciaram as atividades das novas turmas do Curso Rotinas Administrativas / Assistente Administrativo, com 45 novos Adolescentes Aprendizes, que se juntaram aos já existentes, totalizando 52 adolescentes distribuídos no atendimento às 14 empresas parceiras. Nessas empresas, os menores aprendizes colocam em prática toda a teoria aprendida em sala de aula.

Apesar de ainda ser um momento delicado como a pandemia, a equipe do Salesianos Ampare demonstra boas expectativas para o ano de 2022, seguindo os ensinamentos de Dom Bosco para uma formação Cristã e de cidadania também. O setor de Pastoral foi reativado após dois anos sem movimentações. Quem assume a função é o colaborador Germán Luis Rodrigues, que espera concretizar no dia-a-dia da entidade o que Dom Bosco ensinou desde os primeiros tempos do oratório de Turim. “O que oferece a pastoral, principalmente a pastoral dentro de uma instituição salesiana é aquilo que Dom Bosco sempre ensinou, ser bons cristãos e honestos cidadãos e a gente tem que mostrar pra eles isto, que eles são protagonistas da história, do dia de hoje, da Igreja, da sociedade. Então é sempre caminhar de mãos dadas com mão de Jesus, assim como Dom Bosco fez”, declarou Germán.