Início Comunicação Social RSB-Comunicação do polo Campo Grande no Encontro Nacional da Pascom

RSB-Comunicação do polo Campo Grande no Encontro Nacional da Pascom

37
0
RSB-Comunicação Polo Campo Grande

Os integrantes da RSB-Comunicação do polo Campo Grande – Aline Passos, Dayse Ferreira, Thais Idalgo e Bruno Idalgo – estiveram no Encontro Nacional da Pastoral da Comunicação (Pascom), realizado entre os dias 19 e 22 de julho, em Aparecida (SP). 

De acordo com a coordenadora da Pastoral Juvenil Salesiana (PJS) da Inspetoria de Campo Grande, Aline Passos, o encontro deste ano foi direcionado às mídias digitais e a assuntos importantes e atuais, como as fake news. “As oficinas foram extremamente interessantes, pois tivemos atualizações importantes sobre evangelização através das mídias digitais e a apresentação de algumas ferramentas que nos darão suporte para o trabalho pastoral, principalmente junto aos jovens que estão totalmente conectados 24h por dia”, ressaltou Aline. 

Com o tema “Comunicação e Igreja”, o evento contou com quatro conferências e cinco seminários promovendo a integração e partilha de experiências entre personalidades e estudiosos do setor de comunicação, bispos, sacerdotes, religiosos e os leigos agentes da Pascom de todo o Brasil. A programação incluiu painéis, lançamentos de livros, noite cultural, celebrações eucarísticas e a cerimônia de entrega dos Prêmios de Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Fládima Christofari, com informações da página oficial do evento